Arquipélago da Madeira é destino perfeito para casais

Quem procura férias com romance vai adorar as atividades, hotéis e restaurantes deste território português

TURISMO - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2019
Horário 07:12
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico

O Arquipélago da Madeira é uma pequena porção de terra em meio ao Oceano Atlântico que faz parte do território português. Com excelente estrutura para receber turistas, como passeios incríveis, hotéis cinco estrelas e restaurantes deliciosos, este destino é perfeito para viagens a dois.

Isso porque a Madeira é simplesmente mágica. Seus cenários naturais são tão deslumbrantes que ficam ainda melhores compartilhados – assim, haverá outra pessoa com você que entenderá a sensação de ver o mar a partir de um mirante em uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude, conhecida como skywalk, sobre um paredão de pedra – o Cabo do Girão –, ou de estar praticamente sobre as nuvens em uma das montanhas mais altas da ilha – o Pico do Areeiro –, ou de estar em meio a uma floresta única em todo o mundo – a Laurissilva.

Além disso, há programas impecáveis para quem busca um pouco de paz e romance. A Ilha da Madeira conta com diversas piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água mantém-se calma. A paisagem é de tirar o fôlego, e é possível curtir um dia de sol e tranquilidade juntinhos. O oceano é uma das estrelas da região.

Os hotéis madeirenses são verdadeiras joias encrustadas em lugares magníficos da ilha, garantindo contato com a natureza, vistas avassaladoras e muito, mas muito conforto.

Para completar, a gastronomia madeirense é saborosa, abusando dos frutos do mar e ingredientes locais. Há ótimos restaurantes por toda a ilha, inclusive dois premiados com estrelas Michelin – Il Gallo d’Oro e o Restaurante William. Vale lembrar que o destino é o produtor do famoso vinho Madeira, e não há nada melhor que começar um jantar romântico com uma das melhores bebidas do planeta!

 

 

Publicidade

Veja também