Ariane Sorriso entra para o tão sonhado UFC

Notícia foi confirmada ontem pela lutadora que já tem sua estreia marcada, contra a também brasileira Taila Santos, no dia 10 de agosto, em Montevidéu

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 05/07/2019
Horário 04:00
Foto: Arquivo - Sorriso compartilha com seu treinador, Hugo, o sonho de muito trabalho!
Foto: Arquivo - Sorriso compartilha com seu treinador, Hugo, o sonho de muito trabalho!

“Eu sempre deixei claro que meu único e exclusivo objetivo era entrar no UFC” (Ultimate Fight Championship). No dia 12 de junho, em entrevista exclusiva ao jornal O Imparcial, esse foi o maior desejo compartilhado pela lutadora prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi, 26 anos. Dias depois, pouco menos de um mês a atleta viu o seu maior sonho sendo realizado! E esta quinta-feira ficará marcada em sua memória com essa gigantesca conquista. A grande estreia que certamente terá um imenso público prudentino ligado na TV já tem data marcada para ocorrer no dia 10 de agosto contra a também brasileira Taila Santos, no UFC Montevidéu. Haja coração para os aficionados pelo mundo do MMA!

Destino? Coincidência? Premonição? Pode até ser um pouco de cada uma dessas coisas, mas grande responsável de tudo isso mesmo é o trabalho. Trabalho esse que “é e sempre foi duro”, conforme ressalta Sorriso, mas que tem sido recompensado dia após dia.

“Foi a melhor noticia que recebi até hoje. A gente esperava que mais cedo ou mais tarde entraríamos para o UFC. Trabalhamos muito para isso. E nossa hora chegou! Eu estou muito feliz. Estou realizando um sonho! Um grande sonho! Então não dá nem para descrever o que estou sentindo”, exclama feliz a prudentina.

A lutadora enfatiza que a ficha não caiu 100% ainda. Mas, a novidade é mais que real! É a sua chance de mostrar o trabalho desenvolvido aqui em Presidente Prudente. Ela já acertou sua colocação e substituirá a americana Ashlee Evans-Smith.

Segundo Ariane sua rotina compreende treino três vezes ao dia, além de dar aula de muay thai na academia. Conforme vai se aproximando “dois meses antes, por exemplo, tem que fazer corte de peso e tudo mais”.

“Procuro me manter de forma em que possa estar sempre pronta para qualquer desafio surpresa. A partir de agora tudo deverá ser intensificado ainda mais”, vibra a menina de ouro do MMA prudentino. A “menina de ouro” do Centro de Treinamentos Hugo Gonçalves, Inside Academia.

Foto: Arquivo -Rotina da atleta compreende treino três vezes ao dia sob a supervisão do mestre Hugo

Um pezinho lá

No começo do ano, como já noticiado por esse jornal diário, a lutadora conquistou em Curitiba (PR), o Prêmio Osvaldo Paquetá, na categoria "lutadora do ano". Tal feito significava uma aproximação um pouco maior dela conseguir uma chance no UFC.

Na ocasião, |Ariane exaltou que “a conquista desse prêmio significa muito para mim! O Prêmio Osvaldo Paquetá é referência em termos de credibilidade e também de visibilidade. É o reconhecimento de toda uma carreira até aqui! Projetamos para 2019, alçar voos maiores!”.

Pois bem, chegou a hora de Ariane alçar voos e deixar o octógono pequeno para suas adversárias.

 

Início de carreira

Ariane conta que desde criança sempre foi de praticar bastante atividade física, especificamente o futebol, revelando até um desinteresse pela luta. Mas aos 17 anos, quando iniciou uma rotina mais dedicada à faculdade, ela conheceu o muay thai e não parou mais.

“Eu me interessei e foi dando certo. Aos poucos, eu vi que realmente era algo que eu queria fazer e viver disso. Era o que me fazia e me faz feliz”, lembra a atleta que com certeza hoje se torna ainda mais do que já era, uma das maiores representantes prudentinas no esportes.

“Foi a melhor noticia que recebi até hoje. A gente esperava que mais cedo ou mais tarde entraríamos para o UFC. Trabalhamos muito pra isso”

Ariane “Sorriso” Carnelossi

lutadora de MMA

 

 

Publicidade

Veja também