Ariane Sorriso conquista o cinturão peso-palha

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

O desejo de vitória era grande. O peso nas costas por carregar uma invencibilidade de oito lutas não chegou aos pés do peso das mãos da lutadora Ariane Sorriso Carnelossi, a atleta da Inside Gold Team, de Presidente Prudente, que conquistou o cinturão da categoria peso-palha contra Bianca Sattelmayer, sábado, pelo Batalha MMA Championschip, no Ginásio de Esportes Doutor Lourenço Quilici, Lourenção, em Bragança Paulista (SP).

Em busca do inédito cinturão na carreira, a lutadora foi com o desejo de resolver tudo logo o início do combate, mas não encontrou vida fácil diante da oponente. Com o primeiro round impecável, com bons golpes a longa distância, Sorriso lidava com a vontade forte de Sattelmayer levar a luta o solo.

No segundo e terceiro round, a adversária da prudentina chegou a ameaçar algumas vezes, mas a mão de Sorriso balançava a lutadora quando acertava socos precisos, o que a adversária não conseguia fazer.

Ao final dos três rounds, por decisão unânime dos jurados, Sorriso foi declarada vencedora e campeã do Batalha MMA.

Com este grande passo na carreira, a lutadora garante que a sensação de dever cumprido foi “maravilhosa”. “Estou muito feliz, com a luta e de ver o tanto de pessoas que torcem por nós. Todo o esforço valeu a pena”, comenta. Agradecida a Deus e por todas as pessoas que a ajudaram, coloca o resultado importante não só para ela, mas para todos que fizeram parte de alguma forma. “E agora, seguir com os treinos pra estar sempre preparada para quem vier” declara a lutadora, que atualmente ocupa a primeira colocação do ranking nacional de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) pelo peso mosca (de 52,2 kg até 56,7 kg).

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste