Argentinas se despedem do Basquete Venceslau

Agustina Leiva e Macarena Durso finalizaram sua passagem no Brasil e retornam para Argentina

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/05/2018
Horário 20:13
Arquivo: Agustina Leiva e Macarena Durso se despedem do Brasil
Arquivo: Agustina Leiva e Macarena Durso se despedem do Brasil

Assim como noticiado na reportagem de ontem de O Imparcial, o Basquete Venceslau segue sem novidade para a sequência da temporada. A única mudança, até o momento, é a saída das duas argentinas que compuseram o elenco durante a LBF (Liga de Basquete Feminino), Macarena Durso e Agustina Leiva. Ambas voltam para o país vizinho, onde seguem os trabalhos no basquete e focam no Mundial de 2018. No Basquete Venceslau, apenas uma reunião já ocorreu, mas sem grandes informações.

De acordo com o técnico, Flávio Prado, foi focado em primeiro momento a manutenção dos patrocinadores e se mais algum patrocínio vai estampar a camisa do Venceslau na sequência da temporada e, apenas após o retorno de algum dirigentes e diretores, serão resolvidos se vão fazer parte do Campeonato Paulista deste ano e Jogos Regionais.

 

 

“Estou resolvendo os últimos papeis para pode voltar, mas foi genial jogar no Brasil, mesmo não tendo o mesmo contato como nos jogos na Argentina. Vou embora muito contente, sabendo que pude desfrutar de uma grande experiência neste país, que vou levar muitos exemplos comigo”

Agustina Leiva,

ex-jogadora do Basquete Venceslau

Sobre as argentinas, Flávio foi rápido em sua resposta, onde afirmou ter gostado de trabalhar com as hermanas. “Elas irem embora é natural, mas gostei muito da passagem por aqui, vieram prontas para nos ajudar e ajudaram muito. São atletas completas que cumpriram com o trabalho”, destaca. O treinador também aproveitou para relembrar a passagem de outras argentinas pela equipe. “Várias já passaram por aqui, mas é sempre um desafio novo ter uma estrangeira no time. Estes meses foram muito bons e de um ótimo trabalho”, enfatiza.

A opinião sobre o bom trabalho foi confirmada por Agustina Leiva, que aproveitava seus últimos dias na região. “Estou resolvendo os últimos papeis para pode voltar, mas foi genial jogar no Brasil, mesmo não tendo o mesmo contato como jogos na Argentina. Vou embora muito contente, sabendo que pude desfrutar de uma grande experiência neste país que vou levar muitos exemplos comigo”, afirma. Para ela, o retorno á solo brasileiro não é algo impossível. “Sim! Gostaria de voltar e gostei muito daqui. Vou seguir aprendendo o idioma que não é tão difícil”, contou a pivô, que se despede do país amanhã.

Leiva finalizou sua passagem pelo Basquete Venceslau com 468 minutos em quadra, 219 pontos e 102 rebotes. Já a armadora Macarena Durso conseguiu marcar 245 pontos em 598 minutos em jogo, com apenas 79 rebotes.

 

Publicidade

Veja também