Argentinas garantem título antes da apresentação

MAIS MOTIVAÇÃO Pivô Agustina Leiva e armadora Macarena Durso fizeram questão de deixar mais uma marca na equipe em que representavam no país natal, o Deportivo Berazategui

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/12/2017
Horário 12:20

Antes de se apresentarem ao Basquete Venceslau, apesar da contratação já estar feita, as argentinas Agustina Leiva e Macarena Durso fizeram questão de deixar mais uma marca na equipe em que representavam no país natal, o Deportivo Berazategui. Com um resultado de 72 a 52, a equipe das meninas dominou o Obras Basket e conquistou pela terceira vez o Super 12º da AFMB (Associação Feminina Metropolitana de Basquete). O título foi comandado por Macarena Durso, autora de 20 pontos e eleita a melhor jogadora do torneio. Sobre o título individual, a atleta se disse contente pela conquista. “Fiquei feliz com o reconhecimento como a jogadora mais valiosa, mas, sobretudo por ter contribuído com um novo título”, conta a armadora.

Pelo olhar do treinador, Flávio Prado, do Basquete Venceslau, o título prova que as jogadoras são capazes de realizar as funções para quais elas foram contratadas. “Mostra que as mesmas têm totais condições de realizar uma boa temporada aqui em Presidente Venceslau, estamos esperando ansiosos”, considera o treinador. Ambas as jogadoras se apresentam no dia 2 de janeiro, e já visam o primeiro jogo da LBF (Liga de Basquete Feminina), que acontece no dia 18.

Para a pivô, Agustina Leiva, o campeonato foi um momento para ser aproveitado. “Foi muito importante para nós, aproveitamos cada minuto”, relata a jogadora. Para a apresentação no Brasil, a ansiedade já toma conta. “Muito ansiosa para continua a crescer, agora no Brasil”, afirma.

 

A Conquista

Nas semifinais, Deportivo Berazategui deixou o Vélez Sarsfield para trás, com vitórias por 55 a 52 e 68 a 51. Por outro lado, a Obras Basket eliminou o Lanús, por uma melhor diferença, depois de cair por 61 a 52 e ganhado 60 a 47. A decisão da série Super 12º, foi através do melhor de três jogos, começando com outro triunfo do Deportivo Berazategui, por 59 a 49, em casa. E sendo finalizado, já no segundo jogo, com o placar de 72 a 52.

Publicidade

Veja também