Arcênio Riemma: legado de seriedade e competência

Advogado, que lecionou na Toledo entre as décadas de 1970 e 1980, é lembrado com honras pela instituiç]ao, pela OAB e por alunos

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 18/03/2020
Horário 19:04
Cedida - Riemma faz parte da formação de diversos advogados da região entre 1978 e 1985
Cedida - Riemma faz parte da formação de diversos advogados da região entre 1978 e 1985

Faleceu no domingo o advogado Arcênio Kairalla Riemma, aos 77 anos. Nascido em Santa Adélia (SP), no dia 1º de setembro de 1942, ele formou-se na Faculdade de Direito na USP (Universidade de São Paulo). Riemma, além de atuar como procurador do Estado de São Paulo e assessor do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Paulo Brossard, foi entre 1978 e 1985 professor no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário.

A instituição lamentou a morte do ex-docente em suas redes sociais, publicação, na qual, alguns ex-alunos se demonstram tristes pela perda de um homem que fora referência na formação universitária e na vida profissional.

A advogada Amina Fátima Canini, 60 anos, foi aluna de Arcênio Riemma. Ela entrou na faculdade em 1981 e formou-se em 1986. Lembra-se do mestre como aquele que a ensinou tudo que sabe de direito administrativo. “Foi um grande professor, exemplo de pessoa, de humano e profissional”, ressalta.

Amina diz sentir-se lisonjeada de ter podido estudar durante um período que grandes referências lecionavam na, à época, única faculdade de Direito da região. “Os que foram formados na época, atuam hoje como advogados, outros são juízes, promotores, grandes profissionais. Arcênio soube passar com maestria toda matéria que a ele foi confiada, seriedade e competência o definem”, completa.

A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) de Presidente Prudente, representada pelo presidente Wesley Cotini, lamentou a morte do advogado. “É um bom exemplo para os advogados, sociedade e entidades. Nós o temos como referência por seu gabarito, tendo, inclusive, atuado em importantes cargos”, completa.

Publicidade

Veja também