App traz funcionalidade alternativa a desktop

Denominado PRATIKA PDV, aplicativo é uma evolução dos atuais programas ou sistemas de gerenciamento de empresas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/03/2020
Horário 08:45
O Imparcial: Valter: "um único e pequeno equipamento pode substituir vários outros"
O Imparcial: Valter: "um único e pequeno equipamento pode substituir vários outros"

Já pensou em ter um equipamento semelhante a uma maquininha de cartão de crédito, na palma da sua mão, capaz de substituir até mesmo um computador de mesa? É com esse objetivo que a Compusoft, de Presidente Prudente, lançou o aplicativo PRATIKA PDV, que é uma evolução dos atuais programas ou sistemas de gerenciamento de empresas, pois funciona em uma nova plataforma que foi lançada recentemente: o SMART P.O.S.

“Dentro dessa plataforma é instalado o aplicativo PRATIKA PDV, que tem como objetivo auxiliar o gerenciamento das empresas e executar a venda de produtos de uma forma simples e prática, com mobilidade e custo benefício excelente. Pensamos em criar um aplicativo onde o proprietário da empresa possa ter toda a operação na palma da sua mão”, explica um dos responsáveis à frente da empreitada, Valter Omori.

À reportagem, ele explica que a elaboração do app foi iniciada logo depois que a empresa “teve contato pela primeira vez com o equipamento SMART P.O.S. e com as tecnologias envolvidas” nele. E desde então, houve a percepção de que poderiam criar um aplicativo com todas as funcionalidades dos atuais sistemas comerciais, aliando assim “mobilidade, facilidade na operação e espaço reduzido, uma vez que um único e pequeno equipamento pode substituir vários outros como: computador, monitor, teclado, SAT, impressora, leitor de código de barras e nobreak”, completa o representante.

E assim foi feito. Agora, que tem acesso ao PRATIKA PDV, consegue controlar o estoque, contas a pagar e a receber, realiza a venda de produtos de forma prática e rápida, emitindo cupom e nota fiscal eletrônica, com opções de recebimento em dinheiro, cartão de crédito e débito, notas a prazo e carteiras digitais.

“Tudo isso num único equipamento, móvel, sem fio, que se conecta via wi-fi ou chip de celular à base de dados, que fica armazenado em servidores protegidos na internet. Utilizamos a experiência que nossa empresa já possui no desenvolvimento de sistemas comerciais convencionais e desenvolvemos um novo produto com essa nova tecnologia”, destaca Valter. Ademais, ele lembra que além de ser implantando no SMART P.O.S., o app pode ser inserido e utilizado em celulares ou tablets com sistema operacional android.

INDICAÇÃO E EXEMPLIFICAÇÃO

O app PRATIKA PDV é indicado para todas empresas que desejam um sistema simples, prático e com ótimo custo-benefício e que necessitem de espaço e mobilidade, como listado pela empresa. Em um dos exemplos, Valter indica estabelecimentos de varejo em geral, distribuidoras que tenham representantes em campo, bares e restaurantes, quiosques e lojas em shoppings, delivery e food trucks.

Fora isso, num exemplo mais a fundo, uma vez que ao aplicativo possibilita o emparelhamento com uma impressa, via bluetooth, ele ilustra que no caso de restaurantes, “essa impressora pode ser instalada na cozinha para impressão e agilidade nos pedidos”.

E levando em consideração que a plataforma pode substituir até mesmo um computador, o custo-benefício vem com a economia na não necessidade de comprar os demais equipamentos, de acordo com o representante. “O valor mensal do aplicativo PRATIKA é mais baixo que os sistemas convencionais. Por ter uma operação simples e custo de suporte mais baixo, temos condições de oferecer o produto por um preço bastante atrativo”, finaliza. A empresa também está credenciando representantes a nível Brasil.

 

“Pensamos em criar um aplicativo onde o proprietário da empresa possa ter toda a operação na palma da sua mão”
Valter Omori, presidente da Compusoft

 

saiba mais
O SMART P.O.S. é um pequeno equipamento, muito semelhante a uma maquininha de cartão de crédito. Porém, consegue agrupar num único equipamento as funcionalidades de maquina de cartão de crédito/débito, tablet com sistema operacional android embarcada e tela sensível ao toque, impressora e leitor de código de barras e qrcode, podendo substituir os atuais computadores de mesa.

 

serviço
Atualmente a empresa tem uma pagina na internet: www.pratikapdv.com.br, onde os interessados podem entrar em contato para adquirir o produto. O contato também pode ser feito através do telefone 0800 591 4148.

 

 

Publicidade

Veja também