Após visita a Martinópolis, deputado é diagnosticado com coronavírus

Prefeitura divulgou hoje um comunicado que orienta isolamento domiciliar àqueles que tiveram contato com o parlamentar

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/03/2020
Horário 10:14
Câmara dos Deputados - Cezinha de Madureira foi diagnosticado com coronavírus
Câmara dos Deputados - Cezinha de Madureira foi diagnosticado com coronavírus

Martinópolis está em alerta. Na sexta-feira e no sábado, o deputado federal Antonio Cezar Correia Freire (PSD-SP), Cezinha de Madureira, esteve na cidade e, dias depois, foi diagnosticado com coronavírus. Diante disso, a Prefeitura divulgou hoje um comunicado que orienta isolamento domiciliar àqueles que tiveram contato com o parlamentar.

Em nota divulgada, o Departamento de Saúde lembra que a medida é baseada nas orientações do Ministério da Saúde e vale por 14 dias. Isso significa que as pessoas que estiveram próximas do deputado permaneçam em casa, de preferência, evitando contato com os familiares da mesma casa.

Além disso, é importante intensificar as medidas de higiene, especialmente, a lavagem das mãos e proteção ao tossir e espirrar. Conforme o órgão municipal, se no período de 14 dias alguém apresentar sintomas respiratórios, tosse seca, falta de ar ou cansaço, evite o contato com demais pessoas e acione uma unidade de saúde.

Além do evento em Martinópolis, Cezinha de Madureira também esteve em Rancharia. Na cidade, encontrou-se com funcionários da Prefeitura. De acordo com o secretário de governo, Jucelino dos Santos Machado, as pessoas que tiveram contato “mais próximo” com ele foram afastadas do prédio e estão trabalhando em casa. 

VISITA NO

MUNICÍPIO

No sábado, Cezinha de Madureira participou do ato de filiação do partido PSD de Martinópolis. Na oportunidade, atendeu pessoalmente representantes de entidades municipais para atendimento de demandas.

Na página do partido no Facebook, consta que também foram apresentados os pré-candidatos ao cargo de vereador pelo PSD em Martinópolis.

Publicidade

Veja também