Após tentativa frustrada, bandidos retornam e praticam roubo

Vigilante da empresa, localizada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, foi feito refém por duas vezes, até disparar sinal sonoro que assustou criminosos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/05/2019
Horário 18:28

A Polícia Civil investiga um roubo ocorrido na noite de ontem, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. Em um curto período de tempo, o vigilante que presta serviço para a empresa foi surpreendido duas vezes por assaltantes, que fugiram levando uma bateria de veículo.

Consta no boletim de ocorrência que a vítima, 42 anos, informou ser responsável tomar conta de maquinários da empresa. Naquela noite, por volta de 20h20, três indivíduos chegaram ao local e anunciaram o roubo. Conforme afirmado pelos acusados durante a ação criminosa, a intenção seria levar baterias, carriolas, pás, enxadas e máquinas de solda.

Diante disso, mandaram o vigilante ficar dentro do caminhão e começaram a retirar os cabos das baterias de um dos maquinários. No entanto, segundo o funcionário, como havia muita gente na rua os assaltantes desistiram da prática e foram embora. Após o fato, o gerente da empresa de segurança compareceu ao local, bem como a Polícia Militar.

De volta ao endereço

Mais tarde, o vigilante foi novamente surpreendido por criminosos, desta vez, um deles portava uma arma de fogo. A vítima foi colocada dentro do caminhão, enquanto a dupla retirou a bateria de uma máquina retroescavadeira. Enquanto esteve dentro do veículo, disparou um sinal sonoro, o que assustou os assaltantes.

Com medo de que o barulho pudesse atrapalhar a ação, fugiram levando apenas a bateria. A Polícia Militar foi ao local e conduziu o homem à Delegacia Participativa para prestar depoimento. Até o final da ocorrência não havia informações sobre o paradeiro dos assaltantes.

 

 

 

Publicidade

Veja também