Após semana de treinos, Venceslau encara o Funvic

BASQUETE FEMININO Encerrando o primeiro turno da LBF, equipe quer vencer para manter saldo positivo na competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/02/2018
Horário 12:49
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslau teve semana fechada de treinamentos para se preparar para encarar o Funvic
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslau teve semana fechada de treinamentos para se preparar para encarar o Funvic

Hoje, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, a equipe do Basquete Venceslau entra em quadra mais uma vez pela LBF (Liga de Basquete Feminino). Em partida válida pela última rodada do 1° turno da competição, o adversário é o Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), atual penúltimo colocado da competição. Com 42% de aproveitamento, time entra em busca da vitória, às 19h, com entrada gratuita para torcedores e admiradores do esporte.

Com uma semana livre para treinos, o técnico da equipe venceslauense, Flávio Prado, teve tempo para fazer os ajustes necessários para que, mesmo jogando bem, não sofra mais uma derrota em casa. “Estamos vindo de três bons jogos. Quem vê só o resultado não tem noção da entrega dentro de campo, por isso queremos a vitória para que o saldo positivo permaneça”, diz.

Para ele, as meninas fizeram bons treinamentos durante esses cinco dias de preparação, seguindo o planejamento que vem desde o inicio da LBF. “Continuamos pensando no jogo a jogo, sem fazer cálculos. Temos todo um segundo turno pela frente e vamos manter desta forma”, conta Flávio.

De acordo com o treinador, o adversário de hoje, mesmo ocupando o penúltimo lugar na tabela de classificação, tem um bom jogo para ser apresentado na noite. “É um bom adversário, como todas as outras equipes. O time do Funvic se equivale ao de Venceslau. Temos respeito com todos, mas sabemos que temos condição de vitória”, explica.

Sobre o primeiro turno, o técnico afirma que precisa de mais uma vitória para fechar da melhor maneira possível. “Foi um bom primeiro turno, queremos a vitória para fechar com saldo positivo e entrar bem no segundo turno. As meninas estiveram focadas e se mantêm até o final”, completa o técnico.

Publicidade

Veja também