Após seis derrotas, Venceslau vence na LBF

Com a vitória, time ocupa 7ª posição do campeonato de basquete e volta a ficar entre os classificados para a próxima fase

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/03/2018
Horário 16:21
Basquete Venceslau/Divulgação - Armadora argentina, Durso (com a bola), foi cestinha do jogo
Basquete Venceslau/Divulgação - Armadora argentina, Durso (com a bola), foi cestinha do jogo

Depois de um longo período difícil e conturbado, o sol voltou a brilhar para o Basquete Venceslau. Com um histórico de seis derrotas consecutivas nos últimos jogos, na noite de anteontem o time venceu as dificuldades e voltou a ganhar pela LBF (Liga de Basquete Feminino). Em um placar de 78 a 61 contra o Poty/Bax/Catanduva - lanterna da competição -, o grupo venceslauense foi melhor e voltou a ficar entre os sete classificados para a próxima fase, uma vez que ocupa, hoje, a 7ª colocação.

E não foi apenas a vitória que voltou para o time. Consequência ou não, o Basquete Venceslau, na última partida, jogou dentro de casa, após quatro últimos jogos longe de seus domínios, e mostrou que ao lado da torcida a situação fica ainda melhor. A equipe esteve à frente do Catanduva em todos os tempos do confronto e, consequentemente, nas parciais. O que não foi diferente do primeiro turno, quando as meninas venceslauenses levaram a melhor, neste mesmo duelo.

Dito isso, a vitória pôs o time de volta ao jogo. Como já foi lembrado por este diário, só se classifica para a próxima fase os sete melhores dos nove clubes que participam do torneio. Após a partida, o Basquete Venceslau saiu da 8ª para a 7ª posição, com 30,8% de aproveitamento. A situação fez-se melhor, uma vez que o São Bernardo/Brazolin/Unip, equipe logo atrás do time regional - que antes da partida estava na frente -, perdeu em casa para o Funvic/Ituano.

E seja na derrota ou na vitória, o técnico do grupo, Flávio Prado, sempre destacou em outras oportunidade que os resultados são consequências de um trabalho em equipe. Entretanto, a armadora argentina, Macarena Durso, novamente foi bem em quadra e marcou 24 pontos, sendo a cestinha do duelo e a melhor na partida.

A noite também foi marcada por estreia, ao ter em jogo a pivô Rapha Silva, pelo Presidente Venceslau. Ex-jogadora do São Bernardo e com passagem no basquete português, a atleta foi inscrita no começo do mês. Em 19 minutos de jogo, conseguiu marcar três pontos, além de dar uma assistência e fazer um rebote.

Sequência

A chance de subir ainda mais no campeonato já acontece na terça-feira. Sorte ou não, a vantagem de jogar em casa novamente estará ao lado do Basquete Venceslau. A partir das 21h, no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, o time encara o Santo André/Apaba, quarto colocado na tabela.

Publicidade

Veja também