Após reparo de adutora, estação volta a receber água

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/03/2018
Horário 11:25
Arquivo -  Rompimento na adutora da Sabesp ocorreu na quarta-feira
Arquivo - Rompimento na adutora da Sabesp ocorreu na quarta-feira

Os reparos na adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que teve um rompimento anteontem, foram concluídos pela equipe técnica da empresa no mesmo dia, por volta das 19h30. De acordo com a companhia, a Estação de Tratamento de Água de Presidente Prudente voltou a receber água do manancial normalmente. A nascente é responsável por 70 % do abastecimento de Prudente e 50% de Álvares Machado.

Ainda de acordo com a Sabesp, mesmo com a falta de abastecimento na estação, não houve reclamação por parte de moradores e nem constatação de falta de água, em ambos os municípios. A orientação, durante o cenário, foi de economia, até que o conserto fosse concluído.

Como noticiado por este diário, o rompimento da adutora da Sabesp foi recorrente em um encanamento que fica na proximidade das margens da Estrada Municipal Raimundo Maiolini, próximo ao distrito de Montalvão. A empresa relatou, na oportunidade, que “segue um roteiro de vistorias nos 42 quilômetros da adutora do Rio do Peixe, porém, rompimentos na tubulação são passíveis de ocorrer devido a causas externas como a erosão do solo decorrente de chuvas”.

 

Publicidade

Veja também