Após homicídio, OAB-SP diz não temer violência contra a classe

Solenidade em memória a Nilson Aparecido Carreira Mônico vai ocorrer amanhã; crime segue em investigação

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/06/2018
Horário 07:33

Após o crime que vitimou o advogado venceslauense Nilson Aparecido Carreira Mônico, o presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos da Costa, afirma que a classe não vai temer a violência, “uma vez que a categoria não será derrubada com um evento como este, muito pelo contrário, ela vai continuar a se fortalecer, a fim de continuar a desenvolver o trabalho profissional e ético dos advogados”. Amanhã, o profissional estará presente em uma cerimônia em memória ao advogado assassinado na semana passada.

Em conjunto à celebração, vai ocorrer também um ato “pela Justiça e pela Paz”, em dupla cerimônia na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, que vai contar com a presença de representantes da OAB, familiares e amigos do profissional assassinado. Em entrevista a O Imparcial, o presidente da OAB-SP diz que a solenidade de amanhã possui dois aspectos que considera importantes, sendo o primeiro deles o de homenagear “um advogado muito sério e ético, que foi vítima de violência no exercício de sua profissão”.

Diante do crime, que tomou grande repercussão, Marcos acredita que o segundo ponto que deve ser levado em consideração é que o fato é um “atentado ao direito de defesa de quem estava sendo representado pelo advogado”, e afirma que a solenidade é um ato que busca “justiça e paz, que vai contribuir também para superar o momento de violência que o país vive, atualmente”.

Investigação continua

As investigações sobre o assassinato do advogado Nilson Carreira continuam, sem novidades. De acordo com o delegado Everson Aparecido Contelli, o empresário Luiz Henrique Almeida Reis, 45anos, acusado de ser o mandante do assassinato do advogado, chegou à cadeira pública de Presidente Venceslau às 20h de segunda-feira, onde passou a noite na cela da prisão. Conforme o delegado, na tarde de ontem, o acusado foi interrogado, durante uma audiência que durou aproximadamente 5 horas, na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

A reportagem questionou a autoridade a respeito do conteúdo do interrogatório, no entanto, Everson afirmou que no momento é restrito aos profissionais que investigam o caso. O homem continua preso provisoriamente, enquanto a investigação continua.

SERVIÇO

O culto em memória ao advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico e ato pela Paz e Justiça vão ocorrer amanhã, às 18h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. O endereço é Rua Carlos Gomes, 1.576 - Presidente Venceslau.

 

 

Publicidade

Veja também