Após acidente de amigo, grupo promove jogo beneficente

Equipes de Prudente e cidades da região buscam juntar quantia em dinheiro para ajudar Lucas Santana da Silva

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/10/2018
Horário 04:30

Melhor do que esperar um amigo se recuperar, é fazer algo para que a espera se torne solidariedade e ajuda. Sabendo disso, um grupo de amigos resolveu se organizar e realizar um jogo beneficente em prol de Lucas Santana da Silva, jovem que se envolveu em um acidente de trânsito. Atualmente em estado estável, Lucas passou por cirurgia no punho, após colidir com o carro em um poste, no mês de janeiro, e portar traumatismo craniano encefálico grave, além de outras sequelas. Em busca de contribuir com a recuperação, o jogo entre Seleção de Prudente e Amigos do Lucas está marcado para ocorrer hoje, às 10h, no Estádio do Martins, em Martinópolis.

As arrecadações ocorrem de três maneiras. A primeira sendo por meio dos jogadores participantes, que irão dar quanto puderem em dinheiro; a segunda, será através da venda de bebidas e churrasco no dia do evento e a terceira  pode ser por meio do telefone (18) 9 9815-336. Segundo Fabrício Guilhermino Junior, amigo de Lucas e organizador do evento, a quantia, no final, pouco importa. “Não tem dinheiro nenhum que paga um lindo sorriso e um abraço sincero, até esperamos arrecadar o máximo para ajudar ele, mas tenho certeza que ele já tá feliz demais com tudo isso que está acontecendo! Isso pra mim é tudo e me motiva muito em querer ajudar as pessoas”, diz, lembrando que já participou da organização de outros eventos participantes.

De acordo com ele, Lucas ainda não se encontra 100%, mas teve melhora nos últimos dias, após passar sete meses se alimentando por sonda. “Ele se encontra em um quadro estável, já consegue andar, se movimentar e não está mais na cadeira de roda”, destaca. Explica que a ideia não surgiu apenas dele, Fabrício conta que os envolvidos no evento são vários. “Martinópolis, ex-jogadores do Linense FC que é o Cesar Cafu, jogadores que estavam jogando para fora, na Polônia”, enfatiza.

Segunda a mãe de Lucas, Simone Santana, o jovem de 22 anos ficou internado 31 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 62 dias sem quarto na Santa Casa de Presidente Prudente. Para ela, o evento em prol de seu filho é motivo de alegria e agradecimentos. “Foi uma surpresa quando fiquei sabendo do jogo. Achei uma linda iniciativa de amor ao próximo”, concluiu.

Publicidade

Veja também