Após 4ª colocação, Enzo Anzai se prepara para estadual

PARABADMINTON Com novas estratégias, prudentino garantiu vaga nos Jogos Estudantis e já foca treinos para próxima competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 19/08/2018
Horário 05:10
Cedida - Com novas estratégias, Enzo conquistou a 4ª colocação no Jeesp
Cedida - Com novas estratégias, Enzo conquistou a 4ª colocação no Jeesp

A vida daquele que tem esporte como hobby e pretende seguir como profissão não conta com férias. A prova disso é o praticamente de Badminton, Enzo Anzai, que mal saiu de uma competição e já está de olhos bem atentos na próxima competição. Com o 4ª lugar garantido no Jeesp (Jogos Estudantes do Estado de São Paulo), o atleta mira a 4ª Etapa Estadual Aberta, Jovens e Parabadminton, que ocorre nos dias 1 e 2 de setembro, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Logo em seguida, Enzo também participa, nos dias 13 e 16 do mesmo mês, em Curitiba, da 2° Etapa Nacional da modalidade.

Contente com os resultados que vem somando na temporada, o jovem atleta espera continuam superandas expectativas durante o resto do ano. “Sempre acredito que conseguirei alcançar o maior lugar do pódio e venho me esforçando o máximo que posso, mesmo tendo horário livre, busco treinar para sempre melhorar e conseguir boas conquistas”, destaca.

Para a próxima sequência, Enzo conta sobre estratégias que usou na última conquista e deu certo. “Viemos com outras estratégias de treinamento, sendo na parte física e na parte técnica, onde aceleramos o meu jogo, com batidas mais baixas e fortalecemos mais a minha perna, para que eu possa ter um bom deslocamento em quadra”, explica.

Nos Jogos Estudantis, o prudentino destaca a conquista por conseguir bater atletas que ainda não tinha conseguido, além de manter seu sonho de pé. “Estou feliz o com o resultado, pois consegui ganhar de alguns adversários que antigamente não conseguia. Foram oito jogos, sendo três w.o no começo e os outros cinco jogos normais. A boa colocação significa muito, pois vi que consigo ganhar de alguns adversários que são superiores a mim. Isso tudo prova que os meus treinos estão valendo a pena e que devo seguir meu sonho adiante”, enfatiza.

Publicidade

Veja também