Após 2º empate, Azulão pega o Internacional

NA RAÇA! Osvaldo Cruz precisa vencer os gaúchos para seguir vivo na maior competição das categorias de base do futebol brasileiro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/01/2018
Horário 12:56

O Osvaldo Cruz entrou em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Boavista (RJ), no domingo de manhã, e quase viu sua primeira participação na Copinha ficar para trás enquanto perdia por 1 a 0, até aos 48 minutos do segundo tempo. Foi quando Carlos Roberto fez história ao marcar o primeiro gol da equipe na competição, para manter viva a chance de classificação. Agora, a decisão fica por conta do jogo que ocorre hoje, às 20h, diante do Internacional (RS), no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão. O time da casa precisa vencer os gaúchos para seguir vivo na maior competição das categorias de base do futebol brasileiro.

Após o empate em 1 a 1, o Azulão assumiu a segunda colocação do grupo 6, enquanto o clube carioca ficou na última posição, mas ainda com chances de classificação. Em primeiro lugar está o Inter, com seis pontos, já que venceu o primeiro jogo, contra o Boavista, e o segundo, contra o time do Capital (TO). O clube tocantinense, por sua vez, está em terceiro lugar.

O técnico Luciano Baiano admite a emoção após o primeiro gol da história na principal competição da base e acredita na superioridade de sua equipe durante todo o jogo, apesar do placar dizer o contrário. “Tentamos propor o jogo em praticamente todo o tempo, criamos situações. Fomos superiores. No final Deus nos abençoou, pois fomos merecedores, ao menos, do empate”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Sobre o próximo jogo e os poucos dias de treinamento, a recuperação começou a ser trabalhada rapidamente, ainda mais com um dos principais jogadores da equipe preocupando para o próximo jogo. “Iniciamos o trabalho de imersão no gelo, para acelerar a recuperação. Espero que o Ronald esteja pronto para nos ajudar na terça-feira [hoje]”. A preocupação é em relação ao meio-campista Ronald, que se lesionou logo após entrar em campo.

O Azulão já entra em campo sabendo o resultado que pode interferir ou não em sua classificação, já que Boavista e Capital se enfrentam às 18h de hoje. Em caso de empate neste jogo, o Azulão se classifica mesmo com o empate no jogo contra o Colorado, mas se um dos dois times vencer, o time da casa precisa unicamente da vitória para avançar.

 

Sobre a partida

O Azulão iniciou a partida tentando pressionar o Boavista, ainda no campo de defesa carioca. Mas aos poucos o Boavista foi se segurando e tentando sair rápido pelas laterais. Aos 10 minutos, em boa jogada de Matheus Storck, Hugo fez o gol do Boavista. Logo na sequência, Storck parou no travessão e quase ampliou. A única chance do Osvaldo Cruz foi com Hiago, que não fez uma boa finalização.

No intervalo, Luciano Baiano mexeu no time. Assim, o Osvaldo Cruz voltou melhor para o segundo tempo. Já o Boavista tentou administrar o placar e, demonstrando também certo cansaço, chegou poucas vezes ao gol de Bruno. Mesmo com maior poder e eficiência ofensiva, o gol de empate do time da casa só foi conquistado na raça, nos acréscimos do segundo tempo, com Carlos Roberto de cabeça.

 

Emoção

Com uma cabeçada forte aos 48 minutos, Carlos Roberto fez historia no Azulão, marcando o primeiro gol da equipe na competição. A emoção tomou conta de todos do elenco, e o autor do gol, ao final da partida, dedicou a marca á todos da comissão técnica do Osvaldo Cruz. “Deus me premiou com esse gol. Foram vários dias de muito treino, trabalhando sem parar. Ao me colocar no jogo, o professor disse que eu iria fazer gol. Agradeço a ele e a esposa dele que me ajudaram muito, além de toda comissão”, comemorou o camisa 9.

Publicidade

Veja também