Após 1 hora soterrado, trabalhador não resiste e morre

Vítima reformava muro de arrimo, em Prudente, quando o barranco despencou sobre ela e um colega, que não se feriu

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 20/08/2018
Horário 18:42
Marcio Oliveira - Soterramento precisou da ajuda de cerca de 20 oficiais do Corpo de Bombeiro e apoio da PM
Marcio Oliveira - Soterramento precisou da ajuda de cerca de 20 oficiais do Corpo de Bombeiro e apoio da PM

Um homem de 29 anos morreu na tarde de hoje, em Presidente Prudente, após ficar soterrado por cerca de uma hora em uma construção no bairro Jardim Novo Bongiovani. Conforme informações da Polícia Militar, o acidente foi por volta das 13h40, quando quatro homens que trabalhavam na reforma de um muro de arrimo foram surpreendidos com o barranco “despencando” em cima deles, o que fez com que uma vítima ficasse “totalmente” soterrada. O homem de 29 anos foi encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo em estado grave, e o óbito foi confirmado pela unidade de saúde, por volta das 15h40.

De acordo com a Polícia Militar, das quatro pessoas que trabalhavam na obra, duas estavam dentro do buraco em que se reformava o muro de arrimo e duas fora. Próximo das 13h40, a corporação foi acionada para atender ao caso de soterramento, que contou ainda, conforme a corporação, com a ajuda de cerca de 20 oficiais do Corpo de Bombeiros. “O buraco em que as duas vítimas ficaram soterradas tinha aproximadamente cinco metros de profundidade, mas apenas uma delas ficou totalmente soterrada [a vítima fatal], já que o companheiro conseguiu escapar”, informa.

O HR, por meio de nota, informa que o paciente deu entrada na unidade na tarde de hoje, sendo que ele foi “prontamente” atendido pela equipe médica e multiprofissional. “O quadro evolui a óbito às 15h40”, aponta.

Publicidade

Veja também