Antônio Menocci é sepultado nesta quinta em Iepê

Aos 88 anos, o até então chefe do Executivo da cidade estava internado com problemas pulmonares; Prefeitura decretou luto de três dias

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 13/12/2018
Horário 06:45
Prefeitura de Iepê/Reprodução - Antonio Menocci faleceu aos 88 anos, em decorrência de problemas pulmonares
Prefeitura de Iepê/Reprodução - Antonio Menocci faleceu aos 88 anos, em decorrência de problemas pulmonares

Morreu na manhã de ontem, aos 88 anos, em Presidente Prudente, o até então prefeito de Iepê, Antônio Menocci (SD). O chefe do Executivo estava internado no Hospital Iamada, onde tratava problemas pulmonares. Conforme informações da administração municipal, o corpo está sendo velado desde ontem na Câmara Municipal da cidade, e será sepultado hoje no Cemitério Municipal, após a celebração de uma missa na Igreja Matriz, prevista para ocorrer às 9h.

Por conta disso, a Prefeitura de Iepê decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas desde as 12h de ontem, hoje o dia todo e luto oficial de três dias. Desta forma, o expediente da municipalidade retorna na segunda-feira, para quando está prevista a cerimônia de posse do vice-prefeito, Murilo Nobrega Campos (DEM), mais conhecido como Murilo Botti, 38 anos. Contudo, conforme informado pelo Legislativo, o parlamentar já assinou o termo ainda ontem.

Por meio de nota, a casa de leis ainda prestou “externa condolências e votos de profundo pesar”, em nome do presidente da Câmara, Maycon Miguel de Oliveira (SD), e dos demais vereadores e servidores do poder Legislativo.

Nas redes sociais, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) também fez homenagens a Antônio, destacando ainda o fato do ex-administrador ter sido, nos dias atuais, o prefeito mais idoso do Estado. “Além de grande experiência administrativa e uma vida ilibada, era um grande homem e um exemplar administrador, cumpridor de seus deveres”, destacou o parlamentar.

Trajetória

Antonio Menocci foi eleito nas eleições municipais de 2016, com 2.678 votos, o que representou 54,52% dos votos válidos. Mas, antes disso, o ex-prefeito já tinha atuado como chefe do Executivo de 1993 a 1996. Ademais, de 2013 a 2016 foi vice-prefeito, assumindo ainda, interinamente, a Prefeitura no ano de 2015, conforme informações do Legislativo da cidade.

Publicidade

Veja também