Antônio Carlos Zago é eleito melhor treinador do Paulistão

À frente do Red Bull Brasil, nome do prudentino foi elencado na noite de segunda-feira, durante festa promovida pela FPF

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 24/04/2019
Horário 05:08
Alexandre Battibugli/FPF - Zago foi escolhido em votação entre treinadores e capitães dos times participantes do Paulistão
Alexandre Battibugli/FPF - Zago foi escolhido em votação entre treinadores e capitães dos times participantes do Paulistão

Naturalmente como ocorre em toda final de campeonato, a FPF (Federação Paulista de Futebol) elege as melhores performances. Após o último jogo do Campeonato Paulista 2019, no domingo, que sagrou o Corinthians como campeão, na noite de segunda-feira foi dia de mais nomes brilharem. Em um desses casos, o prudentino Antônio Carlos Zago conseguiu o posto de melhor treinador do torneio, à frente do Red Bull Brasil.

Segundo informações da FPF, assim como o craque da competição, do interior e o melhor técnico, todos “foram escolhidos por meio de votação entre treinadores e capitães dos times participantes do Paulistão”.

Em entrevista a FPF, o prudentino garantiu que foi um reconhecimento pelo que ele fez ao longo do campeonato. “O Campeonato Paulista é o estadual mais disputado que temos no Brasil, com grandes jogadores e treinadores, principais clubes do Brasil. Então é importante você receber esse prêmio”, comentou.

A reportagem tentou falar diretamente com o treinador, assim como com a diretoria do time, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição.

Histórico

Nascido em Presidente Prudente, o Antônio Carlos Zago é ex-zagueiro e teve passagem pelos quatro principais times paulista, bem como pela própria seleção brasileira. No exterior, como apurado pela reportagem, ele teve seus anos de ouro entre 1998 e 2002, defendendo a Roma. Já na experiência como treinador, chegou a ser diretor técnico do Corinthians, e técnico do São Caetano, Palmeiras, Grêmio Prudente, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax São Paulo e entre outros.

Troféu do Interior

Na noite de segunda-feira, após ter a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil disputou o Troféu do Interior contra a Ponte Preta. Depois de empatar no tempo real em 0 a 0, a macaca não mandou bem nos pênaltis e perdeu por 3 a 1, garantindo assim o título ao RB.

saiba mais

Após o campeonato, o Red Bull anunciou uma parceria com o Bragantino. Técnico e elenco, além de alguns reforços, defenderão o time de Bragança Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time participará da segunda divisão do Brasileirão como Red Bull Bragantino.

Publicidade

Veja também