Antes de vestir a fantasia ou pegar a estrada, lembre-se de doar sangue

EDITORIAL -

Data 02/03/2019
Horário 04:10

Muitos esperam ansiosamente por esta época do ano para poder festar, viajar e descansar. Afinal, estamos no carnaval, um dos feriados prolongados mais amados pelos brasileiros. Contudo, nem tudo são “flores” no período, visto que, ao mesmo tempo em que fomenta mais animação e alegria, também reflete em mais consumo de bebidas alcoólicas, acidentes de trânsito, entre outros infortúnios.

Desta forma, os bancos de sangue seguem em alerta para que os estoques mantenham-se cheios, afinal, com menos doadores no período e mais acidentes e outros fatores que demandam mais sangue para atender os pacientes, fica difícil fechar a conta. Portanto, se você é apto para doar, não deixe de fazer a sua parte. Não custa nada para você, mas pode ser caso de vida ou morte para quem está precisando.

Doar sangue é um ato de amor verdadeiro. Principalmente quando é feito sem saber para quem será destinado. Basta conversar com doadores para perceber que, muitas vezes, a atitude é tão valiosa para eles mesmos quanto para o paciente. Trata-se de uma forma de ajudar e de manter-se conectado com Deus – afinal, amar-nos uns aos outros é o que Ele nos ensina.

Em Presidente Prudente, o Hemocentro anexo à Santa Casa de Misericórdia e o Hemonúcleo do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo convocam os solidários para essa linda missão. Portanto, antes mesmo de colocar sua fantasia ou abadá de carnaval, ou de pegar a estrada neste feriado prolongado, vá a algum banco de sangue e faça sua doação. É rápido e sem grandes incômodos, mas certamente fará um bem danado a você – por poder ajudar -, e a quem precisa.

Publicidade

Veja também