Animais ganham novo lar

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 16/02/2020
Horário 07:21
Weverson Nascimento - Isabel Hoshiba foi a primeira a levar para casa, de uma só vez, dois filhotes
Weverson Nascimento - Isabel Hoshiba foi a primeira a levar para casa, de uma só vez, dois filhotes

Os animais são conhecidos como os melhores amigos que alguém pode ter, tanto pelo amor sincero quanto pela cumplicidade que ofertam, exigindo apenas o amor em troca. Pensando em promover este tipo de relação sincera e para dar uma nova oportunidade a 29 animais é que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente realizou, ontem, a primeira Feira de Adoção de Animais do ano. Foram 19 cães e 10 gatos apresentados ao público, entre eles os bichanos resgatados na área central de Presidente Prudente, no camelódromo.

A ação ocorreu no Makro Atacadista e movimentou clientes do local, mas também da população que, ciente da adoção, foi ao estabelecimento especificamente para isso. Era inevitável não parar para fazer um carinho nos animais que buscavam de todas as maneiras receber a atenção de quem por ali passava. “Aqui, realizamos um questionário para conhecer as famílias e saber se há condições de promover a adoção. Queremos que seja a melhor opção para os dois lados”, aponta o veterinário do CCZ, Guilherme Vincoletto.

O profissional lembra que todos os animais receberam os cuidados, bem como a primeira dose das vacinas necessárias. Além disso, eles terão a castração garantida pelo Centro de Zoonoses, que será realizada no tempo certo de cada animal. “Junto do termo de posse responsável, informamos que manteremos contato para um acompanhamento de pelo menos dois meses”, comenta Guilherme, momento em que será analisada a adaptação e saúde do animal.

Aos 77 anos, Izabel Hoshiba foi a primeira a levar para casa, de uma só vez, dois cachorros filhotes. Para ela, os novos companheiros, que ainda não tinham ganhado nome, serão a “felicidade da casa”. “Eu já tenho um cachorro e queria companhia para ele, por isso optei por dois machos”. Ela ressalta amar os animais e diz que a adoção é o melhor remédio para ambas as partes.

Publicidade

Veja também