Andorinha - ônibus leito fez sua primeira viagem

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 05/08/2018
Horário 05:00

Despertou grande curiosidade ontem na Praça 9 de Julho o primeiro ônibus leito adquirido pela Empresa de Transportes Andorinha, para servir as cidades de Pres. Prudente e São Paulo. (...) O ônibus tem capacidade para 17 passageiros (deitados), havendo também toilete no interior do veículo. (...)

P. P. Terá Unidade Integrada de Saúde

(Síntese) Em companhia do Delegado Regional de Saúde, Dr. Moacir Ribeiro dos Santos e do engenheiro sanitarista da Secretaria da Saúde do governo Sodré, Dr. Osmar Botelho, a reportagem visitou ontem, as obras da futura Unidade Integrada de Saúde de Pres. Prudente. Iniciada na administração Carvalho Pinto, os trabalhos ficaram interrompidos no governo Adhemar de Barros, por falta de verbas. Durante aproximadamente 2 anos, as obras ficaram totalmente paralisadas. (...)

ASSOM entrega cobertores à população pobre de Prudente

(Síntese) A Assistência Social Municipal – ASSOM – órgão que congrega as famílias pobres do município de Presidente Prudente, fez ontem, a entrega de 1.800 cobertores aos menos favorecidos pela sorte, na Prefeitura Municipal. (...)

Nova adutora poderá ser inaugurada no aniversário de Pres. Prudente

(Síntese) O diretor do departamento de Águas e Esgotos informa que a nova adutora, juntamente com a nova estação de tratamento e captação, poderão ser inauguradas no aniversário da cidade, se tudo correr conforme o previsto, anunciou o Sr. José Stábile Filho, titular do Departamento. (...)

Para atender toda cidade, pelo menos 50% das ruas necessitarão da construção das redes d’água. O novo serviço de captação pode servir toda Presidente Prudente durante mais de 50 anos, pois tanto o novo serviço como o Rio Santo Anastácio estão capacitados para tanto.

Pres. Prudente terá mais cinco mil eleitores

(Síntese) É o que previam as estatísticas. No entanto tudo faz crer que o município de Presidente Prudente terá mais de 5 mil eleitores novos, incluindo nesta cifra, os títulos eleitorais transferidos para a nossa cidade. O fato não surpreende. Desde que o município iniciou a campanha para a integração de novos eleitores, houve verdadeira “correria” para o Cartório Eleitoral  de Presidente Prudente. (...)

Dom José de Aquino despediu-se ontem da cidade e assume hoje a sua nova diocese

Dom José de Aquino recebeu ontem a sua ultima homenagem em Presidente Prudente, às vésperas de assumir a sua nova Diocese – a de São José do Rio Preto. Ontem à noite, em um jantar no restaurante Brasão Pálace Hotel, o ilustre prelado foi homenageado pelo prefeito municipal Watal Ishibashi, estando presentes também o secretário municipal, Dr. Nelson Marchesi, o presidente da Associação Comercial e Industrial e o vice-presidente, Santo Crepaldi. (...)

Inaugura-se hoje a I Mostra Filatélica de Presidente Prudente

(Síntese) Acontecerá hoje às 9 horas a inauguração da primeira Mostra Filatélica de Pres. Prudente. A mesma está instalada no andar térreo do edifício dos Correios e Telégrafos desta cidade. (...)

Dentre os muitos expositores destacamos o Srs. Rubens Shirassu (foto), Mario Luiz Lemos, Osvaldo Mori Junior, Antonio José de Alencar, Delcy Carneiro e o jovem Mafei. (...)

Belmiro Jesus reeleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente

(Síntese) A diretoria para o biênio 1968/1970, está formada pelos seguintes elementos: presidente, Belmiro Jesus (foto); 1º vice-presidente, Mariano Rodrigues Netto; 2º vice-presidente, Antonio Rodrigues Maia; 1º secretário, Frederico Abreu. (...)

Decretado confinamento de Jânio Quadros em Corumbá

A nota política de maior repercussão na ultimas nas ultimas horas da tarde de ontem em todo o Brasil foi o confinamento do ex-presidente Jânio Quadros (foto) em Corumbá, Mato Grosso. O fato veio a público através de discurso pronunciado à tarde pelo deputado Raul Brunini, na Câmara Federal. (...)

Sociais

Felix Ribeiro Marcondes (foto)está sendo apontado como um dos candidatos à sucessão de Watal Ishibashi, pelo MDB de nossa cidade. O atual presidente do Rotary tem qualidade para disputar o posto.

A Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira será inaugurada domingo, às 9 horas, sendo inicialmente celebrada missa em ação de graças, em seguida a inauguração do retrato da senhora Anita.

Marcos Granato pretende para os meados de setembro, lançar em Pres. Prudente a ousada peça “O Quarto”, que é composta por apenas um ato e apresentada por dois personagens: Marcos Granato e Odete Ferensi.

Esportes

100 milhões para Carlos Alberto

O zagueiro do Santos F. C. e da Seleção Brasileira recebeu a maior proposta feita até hoje a um atleta brasileiro. Esta partiu do seu ex-clube, o Fluminense, que lhe ofereceu 100 milhões de cruzeiros velhos de luvas, 8 milhões de ordenados e paga 600 milhões pelo seu passe. Acontece que proposta quase idêntica o Corinthians Paulista também já fez e a diretoria do Santos apenas riu ...

 

Mais uma quadra iluminada em Presidente Prudente

No dia de ontem, a comissão encarregada da iluminação da quadra de futebol de salão, basquete e vôlei, encabeçada pelo engenheiro Dr. Tetsuo Uema (foto), fez entrega à Diretoria do Centro Cívico Nissei dessa tão esperada melhoria. O Departamento de Esportes, sob a direção do Sr. Mario Hayashida está programando e estudando a possibilidade da inauguração da quadra para a primeira quinzena de agosto. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

O HOMEM NÚ, com Paulo José e Leila Dinis

Cine João Gomes

A ESPIÃ QUE VEIO DO CEU, com Raquel Welch

Publicidade

Veja também