Ana Jacinta conquista primeira Copa Eco Turística

BONS RESULTADOS Equipe de futebol do projeto Educarte, Grêmio Esportivo Ana Jacinta, conquistou o título da primeira Copa de Martinópolis

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/12/2017
Horário 12:46

Após 45 dias de preparo, a equipe do Grêmio Esportivo Ana Jacinta, que pertence ao projeto social Educarte, conquistou o título na categoria sub-19 da primeira Copa Eco Turística de Martinópolis. Foram, ao todo, três jogos da categoria, e a equipe ficou com cinco pontos no total, resultantes de uma vitória e dois empates.

A competição, de acordo com a professora Silmara Pereira, foi uma preparação para eventos mais difíceis e importantes que acontecem em janeiro de 2018. “Nos preparamos desde outubro, novembro, não só para esta competição, pois teremos competições mais importantes, que seriam as de Rancharia e Londrina. Martinópolis foi uma preparação para corrigir erros”, conta. Mesmo usando o evento como preparatório, o sentimento de felicidade permanece. “Fomos felizes de ter conseguido este título deste campeonato”, ressalta. Os treinamentos da equipe ocorrem três vezes na semana, trabalhando com a parte física e técnica dos jogadores.

De acordo com Fabio Silva, mais conhecido como tio Fabinho, o fato de ter tido um campeonato para a juventude é excelente. “Várias equipes de outras cidades, culturas diferentes, a Copa foi bem competitiva, um nível muito bom”, comenta. Sobre o projeto Educarte, ele explica que a intenção é de ajudar as crianças, adolescentes e jovens a continuar com o sonho e a possibilidade de ser um jogador de futebol. “Enquanto estiverem no campo conosco, competindo, não estão na rua fazendo coisas erradas”, diz.

 

“Enquanto estiverem no campo conosco, competindo, não estão na rua fazendo coisas erradas”

Fabio Silva,

técnico do sub-19

 

Evento

O torneio em si, começou a ser organizado seis meses antes e iniciou oficialmente no dia 13 de dezembro com a abertura solene, que proporcionou a entrada e apresentação de todos as delegações presentes, com as 20 cidades participantes. A abertura contou ainda com apresentação de danças artísticas, juramento do atleta e o tradicional acendimento da pira. O jogo de abertura foi entre a equipe da Derem (Divisão de Esportes e Recreação de Martinópolis) e a Associação Moradores Paranapunga, de Três Lagoas (MS).

A sequência foi dada no dia seguinte, com jogos no período da manhã, da tarde e da noite, sendo realizados em quatro campos da cidade de Martinópolis. De acordo com um dos organizadores, Admir Pires, o evento foi bem organizado e proporcionou boa movimentação na cidade. “Trouxe benefícios para a cidade, para a população em si”, conta. O encerramento do certame ocorreu na quarta-feira, no Estádio Municipal Alberto Leite de Almeida, Peladão, com as decisões das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Publicidade

Veja também