Ampliação de prédio dos Bombeiros é inaugurada

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/05/2018
Horário 09:52
Cedida - Solenidade para entrega de instalações ocorreu na manhã de ontem
Cedida - Solenidade para entrega de instalações ocorreu na manhã de ontem

Na manhã de ontem, ocorreu uma solenidade na sede do Corpo de Bombeiros da Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente, para entregar oficialmente a ampliação do prédio anexo ao grupamento que servirá de sede ao Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), com serviços de auxílio às equipes e vítimas de acidentes na região. Na obra, conforme explica o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), a administração municipal investiu R$ 580 mil.

Além da instalação, ao longo deste ano o prefeito comenta que foram investidos R$ 900 mil em obras, custeio, manutenção de viaturas dentre outras melhorias voltadas à corporação na cidade. Para que haja melhorias no serviço prestado, Bugalho ressalta que “já estamos nos movimentando para adquirir outra viatura do Corpo de Bombeiros, o que permitirá ampliar ainda mais este serviço essencial para os cidadãos”.

Na cerimônia de entrega da obra, além do chefe do Executivo, estiveram presentes o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), os vereadores Mauro Neves (PSDB), Adão Batista (PSB) e José Geraldo de Souza (PSD). Também marcou presença o major PM Luís Alexandre Olivete, comandante interino do 14º Grupo de Bombeiros; o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Cláudio Aranda Selvério; e o comandante dos postos de Bombeiros de Prudente, 1º tenente Marcos Antônio Machado Junior.

 

SAIBA MAIS

Em Presidente Prudente, o Grau foi implantado em novembro de 2015, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e é composto por médicos e enfermeiros efetivos do governo estadual, sob a coordenação do médico Antônio Onimaru. A fim de oferecer maior suporte às equipes e vítimas graves, foi integrado ao sistema de resgate do Corpo de Bombeiros e atende as cidades da região, sendo importante para a sobrevida das vítimas a caminho do hospital.

Publicidade

Veja também