Ampliação de prédio dos Bombeiros é inaugurada

Prudente

| ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Na manhã de ontem, ocorreu uma solenidade na sede do Corpo de Bombeiros da Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente, para entregar oficialmente a ampliação do prédio anexo ao grupamento que servirá de sede ao Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), com serviços de auxílio às equipes e vítimas de acidentes na região. Na obra, conforme explica o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), a administração municipal investiu R$ 580 mil.

Além da instalação, ao longo deste ano o prefeito comenta que foram investidos R$ 900 mil em obras, custeio, manutenção de viaturas dentre outras melhorias voltadas à corporação na cidade. Para que haja melhorias no serviço prestado, Bugalho ressalta que “já estamos nos movimentando para adquirir outra viatura do Corpo de Bombeiros, o que permitirá ampliar ainda mais este serviço essencial para os cidadãos”.

Na cerimônia de entrega da obra, além do chefe do Executivo, estiveram presentes o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), os vereadores Mauro Neves (PSDB), Adão Batista (PSB) e José Geraldo de Souza (PSD). Também marcou presença o major PM Luís Alexandre Olivete, comandante interino do 14º Grupo de Bombeiros; o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Cláudio Aranda Selvério; e o comandante dos postos de Bombeiros de Prudente, 1º tenente Marcos Antônio Machado Junior.

 

SAIBA MAIS

Em Presidente Prudente, o Grau foi implantado em novembro de 2015, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e é composto por médicos e enfermeiros efetivos do governo estadual, sob a coordenação do médico Antônio Onimaru. A fim de oferecer maior suporte às equipes e vítimas graves, foi integrado ao sistema de resgate do Corpo de Bombeiros e atende as cidades da região, sendo importante para a sobrevida das vítimas a caminho do hospital.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste