Amor e fé no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Santuário em Prudente contou ontem com uma programação especial em comemoração ao dia da padroeira

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 13/10/2019
Horário 06:13
Marco Vinicius Ropelli - Santuário de Nossa Senhora Aparecida em PP recebeu aproximadamente 4 mil pessoas ontem
Marco Vinicius Ropelli - Santuário de Nossa Senhora Aparecida em PP recebeu aproximadamente 4 mil pessoas ontem

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que fica na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, recebeu durante todo o dia de ontem aproximadamente 4 mil pessoas nas atividades e celebrações realizadas em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Entre os fiéis tinham aqueles que foram para agradecer, orar ou fazer pedidos, mas todos unidos em uma só fé. Além das celebrações, o santuário abrigou ainda parte da festa da padroeira, que na edição de 2019 tem como tema: “Com Maria: celebrar os 80 anos de missão em nosso Santuário”, festa que teve início no dia 3 e que segue até o próximo sábado. 

“Para nós católicos este é o momento da memória da aparição da pequena imagem, lá em Aparecida, e que depois, através da fé e devoção em Deus, contribuiu para que as pessoas buscassem pela oração a intercessão da mãe”, comentou o padre Amaury José Domingues, responsável pela missa das 9h de ontem. A programação contou ainda com a primeira celebração, às 6h, com a Alvorada Festiva; com a missa das 12h, quando foi feita a consagração a Nossa Senhora Aparecida; a missa das 15h, com a consagração dos idosos e, por fim, a missa das 18h, com o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, seguida pela procissão.

Uma das famílias que chamaram a atenção pela devoção e fé foi a da auxiliar administrativa Paula Vascoto Itishe, de 38 anos. Com camisetas estampadas com a foto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o grupo formava um verdadeiro círculo de fé. “A data de hoje é importante para nós católicos, por isso viemos no terço logo cedo e na missa. Creio que o milagre dela vem todos os dias e, por isso, precisamos sempre agradecer”. Juntos estavam o marido Gilberto, os filhos Esther e Miguel, e a sogra Lídia.

Devota “desde sempre”, Fátima Parron acordou logo cedo e foi da sua casa, no Jardim Paulista, até o santuário, a pé. Para ela, o que poderia soar como sacrifício para muitos, é sinal de amor e fé. “Ela significa tudo para mim, pois sem minha mãezinha eu não sou nada. Já fez muitas coisas pela minha família e vim aproveitar a oportunidade para agradecer”.

Publicidade

Veja também