Amigos fiéis: cães e gatos “sem teto” terão onde se abrigar, em breve!

EDITORIAL -

Data 13/03/2019
Horário 04:00

O número de animais, cães e gatos, abandonados à própria sorte, em situação de risco total nas ruas de todo o país é assustador. Inconsequentemente, as pessoas se acham no direito de ter um animalzinho em casa como se fosse um bicho de pelúcia que não necessita de cuidados básicos, iguaizinhos aos que nós seres humanos necessitamos para viver bem: água limpa, comida e um lugar decente para se proteger  do sol, calor, chuva ou frio. Em Presidente Prudente não é diferente, mas para aqueles que amam verdadeiramente esses seres dóceis e tão fiéis, uma boa notícia: a cidade ganhará um abrigo municipal com capacidade para acolher 250 animais!

Ontem trouxemos em nossa edição um material completo sobre essa antiga luta! A Prefeitura divulgou em edital a empresa vencedora da licitação para a construção do espaço: Ação Ambiental Engenharia Ltda.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues lembra bem que a ideia é atender todos os animais desabrigados que necessitam de auxílio, mas deixa claro que não será um “depósito” de animais, como um canil, mas um local de acolhimento. Ou seja, se você tem condições de ter um animalzinho, adote um. Pense numa criança que vive em um abrigo. Acredite, o desejo dela é ter uma família, um lar com pessoas que a recebe diariamente com todo amor, que brinca com ela, que a alimenta. Um animalzinho não é diferente. Observe um cãozinho de rua quando alguém resolve parar e lhe dar alguns minutos de atenção. Ele abana o rabo, abaixa e levanta as orelhas, os mais tímidos apenas te olham nos olhos, mas aqueles mais “dados” até pulam em você. Isso é um abraço, viu?!

Durante o tempo que o bichinho estiver no abrigo ele receberá tratamentos clínicos de saúde, será vacinado, vermifugado, castrado... E vai depender de uma boa alma tirá-lo de lá, leva-lo para casa e deixar a vaga para outro que precise de cuidados! Esse abrigo será a realização de um sonho de muitos protetores de animais. A luta é antiga e grande!

Publicidade

Veja também