Amigas do basquete dividem paixão

Hoje, elas, que integram o Instituto Basquetebol Máster Solidário, farão uma atividade na Praça da Juventude da Cohab, local onde darão aulas gratuitas da modalidade

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 01/02/2020
Horário 05:28
Arquivo/IBMS - Há cinco anos, as amigas do basquete criaram o instituto para praticar o que amam
Arquivo/IBMS - Há cinco anos, as amigas do basquete criaram o instituto para praticar o que amam

A Prefeitura de Presidente Prudente e as amigas do IBMS (Instituto Basquetebol Máster Solidário) firmaram nesta semana uma parceria para a utilização da quadra poliesportiva da Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, para aulas gratuitas de basquete. E hoje, das 9h às 11h, com apoio da Fraternidade São Damião e Casa das Tintas, será realizada uma recreação inaugural desta parceria com atrações para a garotada com cama elástica, pipoca, algodão doce e muito mais.

De acordo com uma das professoras, Isabela Monteiro, que é formada em Educação Física, e ensinará a modalidade na praça, o objetivo da iniciativa é colocar em prática um projeto social com uma escolinha de basquetebol para pessoas de ambos os sexos, a partir dos 12 anos.

As aulas gratuitas vão ocorrer todas as quartas-feiras, das 17h às 18h, e serão ministradas voluntariamente por ela, além de Sonaira Fortunato, Eliana Chagas e Denise Bernardes, que, inclusive, foi sua técnica na formação de base.

“Não joguei profissionalmente. Treinei até o Sub-16, depois fui trabalhar. Joguei federação. Neste ano, o instituto criado por nós, as amigas do basquete, completa 5 anos, e queremos levar o esporte que amamos para outros lugares em que existam pessoas que não têm condições de pagar uma escolinha, por exemplo, e gostam de jogar basquete. E as praças são excelentes locais, uma vez que são espaços de grande frequentação do público. Eu diria que queremos espalhar o bem com o basquete”, destaca Isabela.

Publicidade

Veja também