AME realiza exposição em Prudente

Atividade faz parte das celebrações de 10 anos da inauguração da unidade, comemorados no dia 22 de fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/02/2020
Horário 08:18
Cedida - AME é referência no atendimento contra o vício do álcool e das drogas no Estado
Cedida - AME é referência no atendimento contra o vício do álcool e das drogas no Estado

Em comemoração aos 10 anos de fundação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente, a unidade fará uma exposição sobre o serviço de tratamento contra o vício do álcool e das drogas hoje, das 10h às 12h, na Praça Nove de Julho. Na oportunidade, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais distribuirão orientações sobre o atendimento e apresentarão o serviço à população que passar pelo local. 

Referência no atendimento contra o vício do álcool e das drogas no Estado de São Paulo, o serviço já atendeu mais de 123 mil pacientes ao longo desta década de trabalho. Atualmente, cerca de 250 pacientes de todos os 45 municípios do DRS (Departamento Regional de Saúde) 11 são atendidos semanalmente. O trabalho é realizado em parceria com o PAI (Polo de Atenção Intensiva à Saúde Mental) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e das três comunidades terapêuticas administradas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (que também é gestora do HR e AME) na região prudentina. 

Para ter acesso ao ambulatório de álcool e drogas do AME de Presidente Prudente, basta comparecer na unidade entre segunda e sexta-feira, das 19h às 22h, portando um documento oficial com foto e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Não é necessário ter encaminhamento médico. Pacientes de outras cidades podem solicitar transporte para o AME através da Secretaria Municipal de Saúde do seu município. 

PROGRAMAÇÃO

Além dessa exposição, o AME de Presidente Prudente fará outras atividades para celebrar com os pacientes, acompanhantes, colaboradores e parceiros, os 10 anos de serviços prestados ao oeste paulista. Confira a programação:

- Hoje, das 10h às 12h, na Praça Nove de Julho: Exposição de fotos e trabalhos desenvolvidos na rede de atendimento contra o vício do álcool e das drogas e orientações sobre como utilizar o serviço;

- 14/02, às 9h, no pátio do AME: Apresentação Musical do Projeto Camerata;

- 19/02, às 9h, no pátio do AME: Apresentação do Coral dos colaboradores do HR e AME;

- 19/02, às 19h, no pátio do AME: Missa em ação de graças pelos 10 anos do AME de Presidente Prudente, celebrada pelo padre Paulo Nunes, capelão do AME;

- 21/02, às 9h30, no pátio do AME: Missa em ação de graças pelos 10 anos do AME de Presidente Prudente, celebrada pelo bispo da diocese de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Regional

Publicidade

Veja também