AI HR - Programação busca orientar sobre como oferecer um atendimento de qualidade ao público com deficiência

Foto: AI HR - Programação busca orientar sobre como oferecer um atendimento de qualidade ao público com deficiência

SETEMBRO VERDE

AME de Prudente promove campanha de inclusão da pessoa com deficiência

Ação orienta sobre os direitos dos deficientes e como trabalhar para que ocorra a inclusão desse público

  • 05/09/2019 15:51
  • DA REDAÇÃO

O mês de setembro está recheado de ações voltadas à pessoa com deficiência no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva, em Presidente Prudente. Serão realizadas atividades de inclusão e de conscientização com os colaboradores, pacientes e acompanhantes, buscando orientar sobre como oferecer um atendimento de qualidade a esse público, ajudando-os a superar dificuldades do dia a dia e respeitando seus direitos.

A abertura oficial do “Setembro Verde no AME” será amanhã, às 9h, com uma apresentação dos pacientes da Unipode (União das Pessoas com Deficiência) no pátio da unidade. Já na segunda-feira, uma sensibilização com os colaboradores do AME vai trazer experiências sensitivas para que eles possam se colocar no lugar do deficiente e entender como prestar auxílio nessas situações.

Já nos dias 16 e 17, o público-alvo será os pacientes e acompanhantes do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente da unidade, por meio de rodas de conversa sobre os direitos da pessoa com deficiência e com orientações psicológicas.

A Associação dos Cegos também estará presente na campanha, através de uma apresentação da banda no pátio do AME, às 9h do dia 20 de setembro.

Para o presidente do Grupo de Humanização do AME, Augusto Amaral, as ações da campanha “Setembro Verde” querem destacar a importância da inclusão do deficiente físico no meio social. “O AME de Prudente busca ser um parceiro destes cidadãos, inserindo-os no nosso meio, firmando parcerias com ONGs [organizações não governamentais], como a Unipode, além de termos um carinho especial pelos nossos pacientes com deficiência, que são atendidos no departamento de fisiatria, buscando tornar a vida dessas pessoas mais inclusiva e digna”, afirma.

Além das atividades, todo o ambulatório está decorado com laços verdes, em alusão à campanha.

 

Rede Lucy Montoro

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente recebe pacientes dos 45 municípios da DRS-11 (Departamento Regional de Saúde). A unidade atende casos de lesões medulares, amputações e má-formação, LEA (lesões encefálicas do adulto), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante. Os interessados em receber tratamento no serviço devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde.

 

Programação

06/09, às 9h: Abertura e apresentação da Unipode, no pátio do AME;

09/09, às 10h e 15h: Oficina de sensibilização com os colaboradores, no pátio do AME;

16 e 17/09, às 10h: Roda de conversa com pacientes e familiares do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro (fisiatria);

20/09, às 9h: Apresentação da banda da Associação dos Cegos de Presidente Prudente, no pátio do AME;

23 a 27/09: Exposição audiovisual no corredor do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro.