Alvaro Dias quer dar assistência aos agricultores

Presidenciável esteve na região de Prudente na manhã de ontem e falou ainda sobre população carcerária e ataque a Bolsonaro

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 08/09/2018
Horário 08:03
José Reis - Candidato à Presidência esteve na região na manhã de ontem
José Reis - Candidato à Presidência esteve na região na manhã de ontem

O candidato à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos), esteve na região de Presidente Prudente na manhã de ontem, para participar de uma convenção voltada à agricultura familiar, e, em entrevista à reportagem, falou sobre propostas de governo que incluem, por exemplo, estilo diferenciado de ressocialização à população carcerária, valorização da agricultura familiar e não deixou de mencionar o ocorrido com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na quinta-feira, quando o candidato levou uma facada na região do abdome. “O ódio cega a inteligência, e a violência é tudo o que se deve condenar”.

O evento em questão ocorreu no Assentamento Primavera, em Presidente Venceslau, e o tema eram os novos rumos da agricultura familiar e do trabalhador do campo. Justamente sobre este tema, Alvaro afirmou que é papel do governo dar assistência. “Temos que gerar mais de 10 milhões de empregos nos próximos anos e a agricultura familiar é o sustentáculo de inúmeras famílias brasileiras. A maioria dos agricultores ainda não alcançou o estágio da tecnologia no país e cabe ao governo instruir”, lembrou.

Sobre a região de Prudente, que é composta por presídios, o presidenciável relatou que o sistema carcerário é "caótico” no Brasil e afirmou que, dentre as propostas, está a ressocialização. “A penitenciária é uma escola de crime. Advogamos um sistema que reduz os custos do preso para o Estado brasileiro e que se sustente e sustente suas famílias. Precisamos impedir, inclusive, a liberação de alguns presos em determinadas oportunidades”.

SAIBA MAIS

De acordo com o site do próprio presidenciável, Alvaro Dias está no quarto mandato de senador – foi reeleito em 2014 com quase 80% dos votos válidos – e é o atual líder do Podemos. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná. O candidato é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também