Alunos do Cidadescola integram oficina de arte

Atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Cultural Matarazzo de PP; cada turno recebe em média 50 estudantes

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2019
Horário 05:33
Cedida - Nesta semana, estudantes abusam da criatividade, na produção
Cedida - Nesta semana, estudantes abusam da criatividade, na produção

O Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente é espaço de diversas atividades, que beneficiam os alunos do programa Cidadescola com aprendizados. Nesta semana, eles participam da oficina artística com material reciclável (CD, folhas de revistas, rolo de papelão e cola), na produção de porta-canetas.

As oficinas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Cada turno recebe em média 50 alunos. No Matarazzo, passam mais de 500 durante a semana.

No mês de setembro, a novidade será a oficina de cinema, que será desenvolvida toda primeira semana do mês, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. A atividade contará com interpretação de textos, dentro do contexto do filme de animação infantil. 

Outras oficinas que são trabalhadas durante o mês são: música (segunda e quarta semana do mês); atividades no Museu e Arquivo Histórico (terceira semana).

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura desenvolve mensamente novas propostas de atividades, visando oferecer conhecimento para os alunos, como oficinas de contação de história e de artesanato.

 

Foto: Cedida

Diferentes materiais recicláveis resultam em lindos porta-canetas

Publicidade

Veja também