Alunos de licenciatura podem pleitear 256 bolsas de R$ 400

Programas do governo federal visam aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica; Unoeste é contemplada

PRUDENTE - Da Redação

Data 16/07/2018
Horário 16:38
Arquivo - Somente para a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) serão 256 bolsas
Arquivo - Somente para a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) serão 256 bolsas

Aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica é um dos propósitos do governo federal com o Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e a Residência Pedagógica. Os estudantes de cursos de licenciatura poderão, desde o 1º termo da graduação, ser contemplados com bolsas no valor de R$ 400 para estagiar em unidades escolares da rede pública, supervisionados e acompanhados por professores universitários e das escolas que receberão os acadêmicos. Somente para a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) serão 256 bolsas, as quais contemplarão Presidente Prudente e outras 11 cidades da região.

Os cursos de licenciatura que tiveram adesão para as bolsas foram: Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Ciências Biológicas, História e Geografia. Além de Prudente, os municípios contemplados são: Álvares Machado, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Taciba e Teodoro Sampaio.

Os programas são feitos em regime de colaboração entre o MEC (Ministério da Educação) e as secretarias de educação, por meio de parcerias entre os governos federal, estaduais e municipais, além das instituições de ensino superior. As inscrições para pleitear bolsas do Pibid e da Residência Pedagógica serão feitas no site da Unoeste, a partir do dia 23 de julho.

Publicidade

Veja também