Alunos da rede pública podem se inscrever em programa de intercâmbio

Iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil beneficia estudantes de baixa renda e bom desempenho escolar, com viagem de 3 semanas ao país

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/06/2018
Horário 14:23
Reprodução - Inscrições podem ser efetuadas no site do programa, até 12 de agosto
Reprodução - Inscrições podem ser efetuadas no site do programa, até 12 de agosto

Alunos do ensino médio da rede pública de todo o país, com idade entre 15 e 18 anos, já podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2019. Iniciativa da Embaixada Norte-Americana no Brasil, o programa seleciona anualmente um grupo de 50 estudantes para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Podem integrar seleção, apenas estudantes que nunca tiverem viajado aos EUA, e tiverem pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso tenha participado de outro intercâmbio, o período não pode ter excedido 20 dias). O candidato deve ainda realizar trabalho voluntário há mais de um ano, ter boa fluência em língua inglesa (oral e escrita), bom desempenho escolar, espírito de liderança, ser comunicativo e possuir baixa renda. As inscrições podem ser feitas no site do programa (http://www.jovensembaixadores.org/2019) até o dia 12 de agosto.

O programa visa premiar estudantes da rede pública que sejam bons alunos e exemplo por seu engajamento em atividades de responsabilidade social, tendo uma boa relação em casa, na escola e na comunidade. No intercâmbio de três semanas, os selecionados terão a oportunidade de visitar Washington e os prédios da capital administrativa, além de participar de reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem. A viagem está prevista para o início de 2019.

Com Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Publicidade

Veja também