Alunos criam parecer sobre impeachment

PRUDENTE - Da Redação

Data 17/02/2018
Horário 13:59

Alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário estão produzindo um parecer jurídico em resposta a uma consulta sobre processos de impeachment e democracia. A consulta foi realizada por Paulo Abrão, secretário executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O documento oficial está sendo elaborado por cerca de 60 estudantes e poderá integrar a Opinião Consultiva apontada pela corte.

Segundo Lucas Noya, coordenador de competições da Toledo Prudente, que atua como coach da equipe, o parecer está em fase final de produção, devendo ser finalizado e entregue até o dia 26 de fevereiro, na Corte Interamericana de Direitos Humanos. “O envio de um segundo parecer jurídico à Corte Interamericana demonstra que a Toledo Prudente alinha a produção do conhecimento científico dos alunos a sua preocupação com a promoção e defesa dos Direitos Humanos”, explica.

Felipe Herling da Costa integra a produção do material. Para ele, cursar o segundo termo do curso de Direito e já estar envolvido em uma produção de um conteúdo internacional desta importância é um diferencial substancial para sua carreira. “Fazer parte de um grupo deste nível já no primeiro ano de faculdade é um grande diferencial no meu currículo e também na minha experiência pessoal com produções científicas. Aprendo muito com todos os membros desse grupo”, comenta.

Caso o parecer jurídico seja aprovado, a Corte Interamericana de Direitos Humanos poderá solicitar sustentação oral em sua sede, na Costa Rica. A supervisão do trabalho dos alunos ficará a cargo dos professores Lucas Noya, Fernanda Madrid e João Victor Mendes, Vinicius Marin e Alexia Domene.

Com AI da Toledo Prudente

Publicidade

Veja também