No verão

Alunos alertam sobre importância da alimentação saudável

  • 27/12/2018 06:00
  • Espaço infantil

EM DOUTOR CARLOS BRAGA

Orientadora Pedagógica: Cláudia Elena Prado Teles Albertoni

No verão as temperaturas são elevadas, tendo grandes chances de chuvas, os dias são mais longos do que em outras estações. O nosso corpo necessita de muito líquido nessa época, a digestão fica mais lenta e o nosso cérebro manda sinais para o nosso organismo preparando-o para a chegada do calor, o suor é um desses sinais.

Uma pessoa pode perder líquido através das fezes, urina e suor, portanto é necessário reposição diária de 2 litros de água para evitar a desidratação. Quando o nosso corpo perde água em diversos momentos do dia e não repomos ocorre a desidratação. O grande risco da desidratação é perder grande quantidade de sais minerais que servem para nutrir as células do nosso organismo. Alguns alimentos podem ajudar nessa missão, como a água de coco, que é um isotônico natural com quantidade equilibrada de sais e água.

Para ter uma alimentação boa e saudável no verão devemos comer verduras, legumes e frutas, que ajudam no processo de hidratação e contém substâncias que contribuem para a proteção da pele.

Os cuidados com a nossa alimentação devem ser uma rotina, principalmente no verão, por isso devemos priorizar uma alimentação mais leve, evitar gorduras e também refrigerantes pois contém muito açúcar e muitos aditivos químicos.

 

 

Texto produzido coletivamente pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental da EM Dr. Carlos Braga, sob coordenação da professora Rosiane Fortunato Goes, como atividade final do Projeto Socioeducativo O Imparcial na Escola”, com o tema “Alimentação saudável no verão”

 

 

 

Vamos brincar?

 

Há 5 erros na imagem que podem causar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vamos identifica-los?

 

Respostas:

- Caixa d’água aberta;

- Pneus com água;

- Lixo jogado no chão;

- Lata de lixo aberta;

- Garrafa de água sem a tampa.

 

 

Atividade realizada pelos alunos do 1º ano do ensino fundamental Yasmim Victoria Vieira Pereira Castelo Branco, 6 anos; Marina Wanderley Oliveira, 6 anos; Lorena Oliveira Taleb, 6 anos; Fabricio Goncalves Miranda, 7 anos e Dayane dos Santos Farinha, 7 anos; todos da EM Dr. Carlos Braga.

Professora: Francielle Ismael Gonçalves

Essa atividade é parte integrante do Projeto Socioeducativo O Imparcial na Escola, com o terma: “Cuidados com o verão!”

 

 

 

 

CAÇA-PALAVRAS

 

DOENÇAS MAIS COMUNS NO VERÃO

 

As palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário

 

 

D

E

B

N

B

L

G

R

F

G

U

N

E

R

R

L

S

C

L

E

K

Q

U

E

I

M

A

D

U

R

A

S

E

H

D

O

I

N

S

O

L

A

Ç

Ã

O

H

Espaço infantil

Espaço infantil

O canal reúne conteúdo direcionado ao público infantil, com informações, dicas, passatempos, tirinhas, fotos e agenda de eventos direcionados às crianças.

PUBLICIDADE