Aluno e professora de química de PP farão intercâmbio na Espanha

PRUDENTE - Da Redação

Data 18/05/2019
Horário 12:34
Aluno e professora do curso de Química na Faclepp viajam em 28 de junho
Aluno e professora do curso de Química na Faclepp viajam em 28 de junho

Aula de língua espanhola e imersão cultural estão no plano do Top Espanha, programa de mobilidade internacional do banco Santander com oferta de bolsas para 50 alunos e 50 professores de instituições de ensino superior do Brasil. As inscrições foram para alunos e coube a cada selecionado indicar o seu professor. Pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) foram 960 inscritos.

O selecionado foi Jhonatan Ricardo de Souza Santos, do curso de Química na Faclepp (Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente). Ele escolheu a professora Jaqueline Nascimento da Silva. Ambos passarão as férias de julho na Universidade de Salamanca. A viagem será dia 28 de junho e a hospedagem na própria universidade. Além de aprender outra língua e de buscar absorver a cultura, Santos pretende abrir as portas para intercâmbio de pós-graduação, em nível de especialização (lato sensu) ou de mestrado e doutorado (stricto sensu).

Egressa da graduação em Química e do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Unoeste, Jaqueline está fazendo doutorado na Unesp em Prudente e pretende, além de aproveitar o que o Top Espanha oferece, viabilizar a  oportunidade de fazer doutorado-sanduíche.

 

Foto: João Paulo Barbosa/Unoeste

Publicidade

Veja também