Almir Lobo termina em 2º no Torneio de Verão

De quinta-feira a domingo, ciclista foi à Ilha Comprida (SP) para disputar campeonato, divido em quatro etapas

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 26/02/2019
Horário 06:23
Cedida/Maurício Lobo - “Nível da corrida foi elevado em comparação aos demais anos”, diz Almir
Cedida/Maurício Lobo - “Nível da corrida foi elevado em comparação aos demais anos”, diz Almir

De quinta-feira a domingo, o ciclista Almir Rogério Lobo, da equipe Pastorinho/Liane/Semepp teve um desafio por dia, mas com o intuito de ficar entre os melhores no 33º Torneio de Verão de Ciclismo, em Ilha Comprida (SP). No último dia da competição, o prudentino subiu ao segundo lugar mais alto do pódio e se consagrou como vice-campeão na classificação geral. O evento foi válido pelo ranking brasileiro da modalidade, além de visto como um dos campeonatos mais tradicionais.

Mais do que feliz com o resultado, como o próprio atleta diz, ele destaca “o fato de ter garantido um bom desempenho, principalmente pelo fato de ter ido sozinho representar a equipe e a cidade”. Isso porque, como explicado por Almir, quando se é o único a pedalar por uma determinada equipe, a marcação fica maior, principalmente por não ter ajuda do grupo ao longo do percurso.

Mas as dificuldades enfrentadas pelo ciclista não pararam por aí. Mesmo com um resultado otimista, Almir disputou pela categoria sênior, no qual possuem atletas que vão de 35 a 45 anos. Aos 43, ele fala que as provas foram em um nível elevado e isso pesou um pouco. “Haviam atletas com oito anos a menos do que eu. E, querendo ou não, isso também deve ser levado em conta”, completa.

E como dito, foram quatro chances de pontuar pela prova. E a pontuação foi de 12 pontos a um ponto, sendo gradativo do primeiro ao décimo colocado. Na quinta-feira, ele estreou bem na competição, ficando em primeiro lugar; na sexta-feira, fechou em 11º; no sábado ficou em 6º; e no domingo, quarta etapa e último dia de torneio, também subiu no pódio com o 3º lugar.

Próximos passos

Já de volta a Prudente, o atleta continuará treinando e a próxima competição será no dia 10 de março, quando pedala na Copa Regional. Contudo, ele destaca a possibilidade de até mesmo mudar de localidade e pedalar por outra equipe. “É porque fica difícil competir sem ajuda e patrocínio. Já recebi algumas propostas, mas ainda avaliarei”, comenta.

É válido lembrar que, como noticiado por esse periódico, Almir é membro da equipe Pastorinho/Liane/Semepp, entretanto, o ciclista expôs no dia que foi à competição, a falta de patrocínio pela Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). E em nota, no dia, a Prefeitura afirmou que, por conta da situação financeira do município, neste ano, a prioridade  da pasta será a manutenção das escolinhas esportivas, ou seja, futebol, vôlei, futsal, basquete, caratê, judô, capoeira, kung-fu, natação, atletismo, ginástica olímpica, entre outras - e a promoção do esporte amador.

Publicidade

Veja também