Aline Pellegrino participa de vivência

FUTEBOL FEMININO Ex-capitã da seleção visita duas escolas estaduais e a Praça da Juventude do Ana Jacinta

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/03/2018
Horário 10:43

Em ação promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ex-jogadora Aline Pellegrino, do futebol feminino, participa de uma vivência sobre a modalidade em três locais da cidade. A atividade começa hoje, na Escola Estadual Francisco Pessoa, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, e segue até sexta-feira. A ação faz parte do Especial Mulher Protagonista, programação especial para o mês de maio.

Como exemplo para aquelas que sonham em ser jogadoras profissionais, Aline foi escalada por conta de sua história no futebol, já que é ex-capitã da seleção feminina de futebol e campeã mundial e medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. A ação começa hoje na Escola Estadual Francisco Pessoa. Amanhã, a ex-jogadora ensinará técnicas da modalidade e contará como é ser mulher num esporte historicamente masculino, para estudantes da Escola Estadual Professor Hugo Miele, na Vila Esperança. A atividade também será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

A vivência será encerrada na sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h, na Praça da Juventude Francisco Vinha, também no Ana Jacinta. No encerramento, a atividade será aberta para todos os interessados.

Publicidade

Veja também