Além de ser projeto pedagógico, trabalho com jornal é social

  • 24/10/2017 11:22
  • O Imparcial na Escola

No primeiro semestre do ano de 2017 o jornal O Imparcial foi trabalhado na Escola Municipal Carlos Castilho Cabral, como auxiliar nas atividades de sala de aula, complementando os conteúdos trabalhados.

 

Em destaque

A unidade escolar destaca o trabalho realizado pela professora Maria Aparecida Bariani, do 5° ano B. A professora leva o jornal todo dia para a sala de aula, discutindo com os alunos as notícias em destaque.

 

Com a família

E cada dia um aluno leva o jornal para sua casa, discute com seus familiares e voltam com um relatório sobre os temas em destaque.

 

Social

O jornal também é usado como forma de trazer a comunidade para a escola. Muitos pais procuram a unidade para lerem os classificados a procura de emprego. O Projeto O Imparcial na Escola continua sendo um projeto não só pedagógico, mas social.

ÚLTIMAS DO AUTOR

EM PADRE EMÍLIO BECKER

  • 16/04/2019 11:00

EM “DR. PEDRO FURQUIM”

  • 02/04/2019 10:00
O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola é um programa socioeducativo, idealizado por esta folha, de responsabilidade social, com objetivos múltiplos dentro do campo da educação, com fomentos à leitura, à escrita, à criticidade, entre outros, aplicando o conteúdo deste diário em sala de aula de forma multidisciplinar e tratando de temas transversais: ética, cidadania, direitos e deveres.

PUBLICIDADE