Alayde Tortorella desenvolve tarefas com impresso

  • 22/01/2019 06:03
  • O Imparcial na Escola

EM Professora Alayde Tortorella Faria Motta

 

Nesse segundo semestre, o programa socioeducativo O Imparcial na Escola foi desenvolvido pela sala do 4º ano B da EM Professora Alayde Tortorella Faria Motta, da professora Azeli Cardoso Padovani, no período da manhã. No primeiro momento houve a exploração do jornal analisando as partes que o compõem, analisando as notícias e entendendo por que um fato vira notícia. No segundo momento a professora trabalhou os conceitos de cabeçalho, manchete, legendas, ilustrações.

 

Trabalho em grupos

O trabalho em grupos também foi contemplado, pois divididos eles receberam exemplares para responder algumas questões e comandas como, por exemplo: localizar o cabeçalho, as manchetes, analisar as notícias, onde, quando, em que local ocorreram.

 

Explorando o jornal...

Ao explorar os classificados e anúncios e entenderem o objetivo desse tipo de texto, também puderam produzi-los. Algumas atividades foram conciliadas com o material complementar Ler e Escrever, aprofundando ainda mais no tema.

 

Em ação

Os alunos relacionaram os assuntos trabalhados com as notícias que viram na televisão, internet, revistas fazendo comparações e enriquecendo o trabalho.

 

 

ÚLTIMAS DO AUTOR

EM PADRE EMÍLIO BECKER

  • 16/04/2019 11:00

EM “DR. PEDRO FURQUIM”

  • 02/04/2019 10:00
O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola é um programa socioeducativo, idealizado por esta folha, de responsabilidade social, com objetivos múltiplos dentro do campo da educação, com fomentos à leitura, à escrita, à criticidade, entre outros, aplicando o conteúdo deste diário em sala de aula de forma multidisciplinar e tratando de temas transversais: ética, cidadania, direitos e deveres.

PUBLICIDADE