AGRO2BUSINESS

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 01/10/2019
Horário 06:30
Thiago Mateus e Mauro Reis com a startup Agro2Busness na Expomeat 2019 em São Paulo
Thiago Mateus e Mauro Reis com a startup Agro2Busness na Expomeat 2019 em São Paulo

A Agro2Busness é uma startup Agtech que fez o maior sucesso na última Expomeat 2019, a 2a Feira Internacional de Processamento e Industrialização de aves, bovinos, ovinos, suínos e pescado que ocorreu em na última semana em São Paulo. O criador da startup é o prudentino Thiago Mateus. Ele explica que o app permite a comercialização de subprodutos do agronegócio. “É uma ferramenta de geolocalização e rastreamento de usuários ampliando as possibilidades de monetização e de oportunidades de negócios do subproduto do agro”. Em novembro, haverá o lançamento oficial do app. Vem coisa boa por aí. Mais uma mente prudentina brilhante. Agro é tech, agro é pop, agro é business!

FAXINA PESADA

A ONG Rede de Amor e Esperança realizou literalmente uma “faxina” no dia Mundial da Limpeza, comemorado no dia 21 de setembro. Um grupo de voluntários foi até o Centro Cultural Matarazzo e retirou desde bitucas de cigarro até carcaça de animais mortos. Uma ação que deveria ser preventiva ao meio ambiente se a população tivesse um pouco mais de educação.

NOVO FORMATO

Nosso querido jornal O Imparcial entra em uma nova e linda fase. Estamos de cara nova, novos formatos, na sua mão, na sua casa, na web e em todas as redes sociais off e on. Um orgulho fazer parte desse time. Para sugestões de pautas, coberturas de eventos em geral, nosso e-mail está no topo da página, aqui a casa é sua. Bem-vindo, outubro!

EDUCADOR FÍSICO

Considerado o melhor curso particular da região no último RUF (Ranking Universitário da Folha), a Educação Física da Unoeste tem se destacado não somente pela excelente estrutura física oferecida aos alunos, mas também com as inúmeras pesquisas e projetos que levam o estudante a aprender cada vez mais e melhor. Com um forte perfil de formação acadêmica para atuação no mercado de trabalho e empregabilidade, as graduações (bacharelado e licenciatura) estão constantemente alinhadas com os pilares: ensino, pesquisa e extensão. Educação Física licenciatura e bacharelado são alguns dos cursos ofertados pelo processo seletivo da Unoeste, com prova no dia 23 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.unoeste.br.

REFLITA

“Toda subida a um lugar incrível se dá por uma escada tortuosa” Francis Bacon

 

FOTOS: Miguel Toninato/Cedidas

Prudentinos João Paulo Oliveira, João Ricardo Galindo, o aniversariante Ednaldo Souza Junior e Fefé Bueno na Adega Santiago em São Paulo

Lenon, Bia Lopes, Carolina Svícero, Marina e Caue Iarte no Bar da Estação

Claudia Junqueira Camarini, Felipe Issac, Alessandra e Bruno organizam uma ‘faxina’ pelo Dia Mundial da Limpeza no Matarazzo

Publicidade

Veja também