Agita Galera reúne crianças no distrito de Montalvão

“A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes” é o tema desse ano; crianças participaram de dança circular

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/08/2019
Horário 17:50
Cedida - Atividade reuniu 150 crianças, entre 6 e 10 anos
Cedida - Atividade reuniu 150 crianças, entre 6 e 10 anos

Hoje é celebrado o Agita Galera 2019. Em alusão à data, as escolas da rede pública estadual de ensino, assim como todas as unidades de saúde, foram convidadas a participar de diversas atividades. O tema deste ano é “a inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes”. Em Presidente Prudente, equipes da ESF (Estratégia de Saúde da Família) e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) do distrito de Montalvão, se concentraram na escola municipal Ettora Marangoni.

No local, 150 crianças entre 6 e 10 anos participaram da atividade de dança circular. De acordo com a fisioterapeuta do NASF, Manuela de Mattos Fioroni, o objetivo do programa é refletir sobre a importância de acumular pelo menos 60 minutos de atividades físicas na semana, através de brincadeiras e jogos.

Agita Galera

O Programa “Agita Galera”  faz parte do Projeto “Agita São Paulo”.  A ação conjunta entre as secretarias de estado da Educação e da Saúde tem o objetivo de socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.

Publicidade

Veja também