Agentes barram 8 mulheres em entradas de penitenciárias

Visitantes estavam em posse de entorpecentes e micro celulares, que seriam entregues a companheiros sentenciados

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/09/2018
Horário 16:13
AI da SAP - Objetos ilícitos foram localizados com visitantes em unidades prisionais
AI da SAP - Objetos ilícitos foram localizados com visitantes em unidades prisionais

Na manhã de hoje, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) divulgou o balanço semanal sobre as apreensões de entorpecentes e materiais ilícitos que seriam entregues nos presídios regionais, em relação ao último final de semana. No total, oito mulheres barradas que, conforme a pasta, foram automaticamente suspensas do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade.

Na Penitenciária de Pacaembu, sábado, agentes localizaram dois rolos de barbantes levados pela visitante de um sentenciado na unidade, que continha dois invólucros com cocaína. No dia seguinte, durante inspeção no aparelho corporal, a companheira de um presidiário foi flagrada com um invólucro com maconha que, após pesagem, resultou em 74 g (gramas); na Penitenciária Tacyan Menezes de Lucena de Martinópolis, a companheira de um sentenciado foi surpreendida com um invólucro contendo cocaína.

Já em Presidente Bernardes, duas mulheres foram barradas antes da entrada na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara com micro celulares escondidos nas genitálias. No sábado, durante procedimentos de revista nos pertences dos visitantes, agentes encontraram dentro de um maço de papel de enrolar fumo, 15 papéis contendo entorpecente sintético k4.

Os ilícitos foram levados por uma companheira de reeducando da Penitenciária AEVP Cristiano de Oliveira, em Flórida Paulista. No mesmo dia, a filha de um reeducando da Penitenciária de Flórida Paulista foi flagrada com um micro aparelho de telefonia celular. Já no dia seguinte, foi encontrada uma placa de telefonia celular sem o chip que estava introduzido no ânus de uma mulher.

Negou o ilícito

Domingo, na Penitenciária de Junqueirópolis, agentes encontraram imagens suspeitas de um objeto estranho nas partes íntimas da companheira de um preso. Como ela negou estar com algo ilícito, foi conduzida à santa casa local, onde foi constatada a presença de um objeto. Quando a Polícia Civil chegou, a jovem resolveu fazer a retirada do objeto e entregou à servidora que a acompanhava. Foi constatado que se tratava de um invólucro com maconha.

 

 

 

Publicidade

Veja também