Agente impede plano de fuga em penitenciária de Prudente

Funcionário da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura encontrou quatro buracos acima de janela de uma cela

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/02/2019
Horário 15:16

A direção da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Presidente Prudente, identificou dois detentos que assumiram a autoria pela tentativa de fuga da unidade prisional. O plano foi descoberto na tarde de quarta-feira, depois que um agente de segurança percebeu que a janela de uma cela havia sido danificada. Os acusados, de 24 e 34 anos, informaram participação de mais detentos.

Segundo a Polícia Civil, o agente de segurança da unidade prisional relatou que constatou quatro buracos feitos na parte superior de uma das janelas do lado direito, na entrada da cela de número um da inclusão. Conforme o funcionário, os buracos foram feitos na tentativa de fuga de detentos da unidade prisional, uma vez que parte do reboco também chegou a ser retirado durante o serviço.

Além dos buracos, uma das barras de ferro da mesma janela havia sido serrada, e foi encontrada no chão, ao lado de materiais de alvenaria retirados pelos autores. Em investigação dento da unidade, a direção chegou a duas pessoas que assumiram a responsabilidade dos atos, contudo, elas se negaram a passar nomes dos demais envolvidos.

A reportagem solicitou uma nota à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) a respeito das punições aos envolvidos, e se outros acusados foram identificados. Até o momento desta publicação não houve retorno.

Saiba mais 

A Penitenciária Wellington Rodrigo Segura abriga presos em regime fechado e semiaberto. De acordo com o site da Secretaria de Administração Penitenciária, a unidade tem capacidade para manter em cárcere 696 detentos, no entanto, até o dia 20 de fevereiro deste ano a população prisional abrigava 1.332 pessoas. Já no anexo de regime semiaberto, a capacidade é de 247 detentos, mas, atualmente possui 591.

Publicidade

Veja também