Agendamento escolar para participação do FLITPP está aberto

Evento literário será de 24 de agosto a 2 de setembro, - mantendo os 10 dias - utilizando todo o complexo do Centro Cultural Matarazzo

VARIEDADES - Da Redação

Data 17/07/2018
Horário 07:00
Arquivo - O Festival se preocupa com a melhoria na qualidade dos livros e atividades infantis 
Arquivo - O Festival se preocupa com a melhoria na qualidade dos livros e atividades infantis 

O Salão do Livro de Presidente Prudente, desde 2010, passa agora a ser FLITPP (Festival Literário de Presidente Prudente). A mudança não fica apenas no âmbito da nomenclatura, mas também no formato do evento. E o período, em 2018, será de 24 de agosto a 2 de setembro, - mantendo os 10 dias - utilizando todo o complexo do Centro Cultural Matarazzo. Lembrando que o agendamento para visitação escolar já está disponível em www.flitpp.com.br

O Festival também se preocupa com a melhoria na qualidade dos livros e atividades infantis para diferentes idades e diversificada tendo como mote sempre a literatura.

O FLITPP é um evento abrangente composto por exposição e comercialização de livros com a presença das melhores editoras do país, palestras com a presença de renomados autores de nossa literatura e talentos regionais, atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens, shows, exposições, oficinas, workshops, teatro, cinema, ciências e tecnologia tudo isso interligado pela literatura em conexão com a cidade. Nossos objetivos são promover a literatura, o mercado editorial e o hábito da leitura. A entrada será gratuita.

Com realização da Prefeitura, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), o FLITPP contará ainda com a parceria do Sesc, e das pastas de Educação e Tecnologia da Informação e do INLC (Instituto Nacional para Literatura e Cultura). A organização fica por conta da Spoladore Eventos.

Evento literário realizado desde 2010 já recebeu quase um milhão de visitantes em suas oito edições.

Com Secult

Arquivo - Crianças e jovens se divertem em oficinas, teatro, coral, e muitas outras atrações

 

Publicidade

Veja também