COVID-19

Agências comerciais da Energisa estarão fechadas

Canais digitais de atendimento serão reforçados para atender a população 24 horas por dia

  • 24/03/2020 11:52
  • DA REDAÇÃO

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a Energisa informa que fechou todas as suas agências comerciais desde ontem, às 12h, durante 15 dias. A medida, que tem como objetivo proteger colaboradores e clientes do risco de exposição à doença, será válida para os 11 Estados onde a distribuidora atua: Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. 

Para atender seus cerca de 800 mil de clientes localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e na cidade de Guarapuava (PR), a empresa está reforçando como alternativa para os seus clientes o acesso pelos canais digitais de atendimento, bem como o call center. A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento e sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações. 

Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, pelo número (18) 99120-3365; do aplicativo Energisa On; e do site www.energisa.com.br, a Energisa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com mais praticidade e segurança.  

Com a atendente virtual Gisa, os clientes podem solicitar serviços e informações pelo WhatsApp, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de se informar sobre pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas. A assistente está disponível 24 horas: basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento.

Vale lembrar que, ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou da UC (unidade consumidora) presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), no caso de empresas. Essas mesmas informações são necessárias para os outros canais digitais: o site e o aplicativo para smartphones Energisa On, disponível nas principais lojas virtuais, nos quais os clientes também podem realizar as mesmas solicitações.