Agência promove peneira para intercâmbio nos EUA

ESPORTE E ESTUDO MVP Exchange fará a preparação completa dentro e fora de campo dos escolhidos, que receberão bolsa de estudos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/03/2018
Horário 10:22

No intuito de juntar dois sonhos de jovens brasileiros, a agência de intercâmbio esportivo MVP Exchange, mostra que a possibilidade de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos não está longe de acontecer. Com inscrições esgotadas na primeira semana, tanto no masculino quanto para o feminino, a agência promove testes em Presidente Prudente amanhã, no campo da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Cada atleta que se inscreveu e vai fazer parte da atividade, deve estar presente no local portando, obrigatoriamente, o atestado médico e também calção preto, meiões pretos, chuteiras de travas, caneleiras e identidade. Aos goleiros, a luva também faz parte da lista.

De acordo com o sócio da filial da agência localizada na cidade, Juan Diego Vichete Porto, as inscrições foram encerradas em uma semana, por isso a expectativa é muito positiva. “Esperamos atingir o maior número de atletas possíveis, para que possamos ajudar varias pessoas conquistarem esse sonho americano. Essa é uma oportunidade única, que une o esporte com a educação, onde mesmo que atleta não siga carreira no futebol, ele vai ter uma graduação internacional”, diz.

O inglês fluente, ao contrário do que muitos pensam, não é obrigatoriedade para fazer a seleção e ser chamado, já que os selecionados passarão a fazer parte de um período de preparação física, treinamento técnico de futebol, aulas de inglês e terão todo o acompanhamento burocrático para ingresso nas universidades americanas. Juan conta que a agência trabalha com jovens entre 14 e 23 anos, devido a tradição do sistema de ensino americano. “Na MVP proporcionamos a preparação completa dentro e fora de campo, para que o nosso atleta consiga conquistar uma bolsa de estudos para jogar e estudar nos Estados Unidos”, explica.

Os testes, que serão realizadas na AABB, visam observar a desenvoltura dos jovens com a bola, nível físico de cada um e já traçar uma projeção de sucesso, conforme a demanda atual das escolas americanas.

 

“Esperamos atingir o maior número de atletas possíveis, para que possamos ajudar varias pessoas conquistarem esse sonho americano. Essa é uma oportunidade única, que une o esporte com a educação, onde mesmo que atleta não siga carreira no futebol, ele vai ter uma graduação internacional”

Juan Diego Vichete Porto,

sócio da MVP Exchange

 

Sobre a agência

O sócio da empresa, explica resumidamente como a MVP trabalha e quais seus objetivos. “A MVP Exchange é hoje uma referência dentro das empresas de intercâmbio esportivo. Com uma equipe profissional que vivenciou todas as experiências do mercado como clientes, nós entendemos exatamente o que cada cliente sente e precisa para realizar o seu sonho”. Só em 2017, segundo ele, foram mais de 100 sonhos realizados e, em parceria com a Under Armour e OpenEnglish, a empresa prepara os atletas dentro e fora de campo para conquistar a bolsa de estudos para jogar e estudar nas faculdades e escolas dos Estados Unidos.

Publicidade

Veja também