Agência bancária no interior de unidade de saúde é furtada

Sistema de alarme foi acionado, após dispositivo ter sido danificado na UBS do Ana Jacinta

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 07/02/2018
Horário 13:45

Uma agência do Banco Santander foi furtada no início da madrugada de ontem, em Presidente Prudente. A instituição bancária fica alocada no interior da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Segundo as informações da Polícia Civil, foram levadas duas armas e uma quantia em dinheiro até então não identificada.

Ainda de acordo com o policiamento, compareceram à delegacia representantes do banco e da empresa de segurança que realiza o atendimento da instituição. Eles foram acionados, depois que o sistema de alarme do local disparou, após ter sido danificado durante a ação.

Um funcionário constatou o furto da agência e verificou o valor subtraído dos caixas eletrônicos. As armas que também foram levadas estavam fixadas na parede do estabelecimento, em uma caixa de aço. A perícia foi requisitada até o local.

A reportagem procurou o Banco Santander, que confirmou, por nota, “o furto qualificado na agência localizada à Avenida Osvaldo da Silva, 725”. A Assessoria de Imprensa da instituição ainda relatou que está “colaborando com as investigações policiais”, no entanto não informou o valor furtado.

 

Sem avarias

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), disse que “não houve prejuízos à estrutura física nem aos equipamentos da unidade de saúde por conta da ação dos bandidos”.

Publicidade

Veja também