Homicídio

Advogado de Venceslau é morto a tiros em seu escritório

Nilson Carreira, 60 anos, foi alvejado na manhã de hoje, no centro da cidade; policiais prenderam o primeiro suspeito e agora buscam possível cúmplice

ANDRÉ ESTEVES - Da Redação • 13/06/2018 14:00:05

O advogado Nilson Carreira, 60 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje, em seu escritório localizado no centro de Presidente Venceslau. De acordo com informações preliminares, divulgadas pelo delegado da Polícia Civil, Stephano Rabeccini, o primeiro suspeito do crime já foi preso e, em depoimento, confessou a autoria. Agora, as equipes trabalham para encontrar o possível cúmplice.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 9h50, os policiais foram informados de que um homem havia sido alvejado em um edifício no centro da cidade. Imediatamente iniciaram as diligências e avistaram um indivíduo que corria perto do local e se livrou de uma bolsa ao perceber a aproximação dos agentes.

Após ser abordado, ele foi revistado e confessou que, junto a um amigo, se deslocou de São Bernardo do Campo (SP) até o escritório de advocacia, onde amarrou as funcionárias e disparou três vezes contra a vítima. A motivação ainda será investigada, mas a suspeita é de que seja uma retaliação por uma ação trabalhista em que o profissional atuava. Nilson foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da santa casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais localizaram um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas. Já na bolsa encontrada, havia fitas de mordaça, abraçadeiras de plásticos e R$ 2 mil em dinheiro. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste