Advogada Ligia Maria Lario Fructuozo embarca na manhã de hoje rumo à África

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/03/2019
Horário 08:20

Ruanda

Advogada Ligia Maria Lario Fructuozo, 31 anos, professora de Direito Civil na Toledo Centro Universitário de Presidente Prudente e na Fatecie, de Paranavaí, embarca na manhã de hoje rumo ao coração da África. Ficará 10 dias em Ruanda, com objetivo de realizar estudos e pesquisas sobre o tema de sua tese de Mestrado, o Genocídio ocorrido em 1994.

Tese de mestrado

“Desde a graduação, estudo sobre o Genocídio de Ruanda. Na minha pós-graduação não foi diferente e agora, em meados do mestrado, pretendo ampliar a minha pesquisa sobre o tema”, comentou a professora, Ligia Maria LArio Fructuozo.

Roteiro

Em Ruanda, Ligia Maria Lario Fructuozo percorrerá as cidades de Kigali, Butare, kibuye e Gisenyi em busca de museus, memoriais e informações relacionadas ao genocídio que matou mais de 800 mil pessoas em 100 dias.

Proposta

“Minha expectativa é que consiga informações ricas e completas sobre esse acontecimento, estando em locais em que ocorreram os fatos, conversando com pessoas que tenham informações e fontes importantes, além de entender o que se passou e o que se passa em Ruanda”, comentou Ligia Maria Lario Fructuozo.

Sobre Ruanda

A República do Ruanda é um pequeno país localizado à África Central, com um território de 26.338 km², um pouco maior que o estado de Alagoas. A capital e principal cidade do país é Kigali, que conta com um décimo da população total. Os moradores de Ruanda falam inglês, francês e quiniaruanda. Em apenas cem dias em 1994, cerca de 800 mil pessoas foram massacradas em Ruanda por extremistas étnicos hutus. Eles vitimaram membros da comunidade minoritária tutsi, assim como seus adversários políticos, independentemente da sua origem étnica.

Tribuna

O pediatra Regis Assad foi palestrante em duas aulas do 15º Congresso Paulista de Pediatria, que aconteceu em São Paulo. Agora ele vai assumir a vice-presidência do Departamento Científico da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Diretoria

Os pediatras prudentinos Osvaldo Saraiva e Aparecido Norcia, que fazem parte do Conselho Superior da Sociedade de Pediatria do Estado de São Paulo, tiveram brilhante participação no último Congresso Paulista da Especialidade. Eles foram eleitos para assumirem respectivamente a presidência e vice-presidência da Sociedade de Pediatra de São Paulo - Regional de Presidente Prudente, pelo segundo mandato (2019 a 2022).

Bom dia

"Sonhos e dedicação são uma poderosa combinação."

(William Longgood)

PESQUISADORA A advogada Ligia Maria Lario Fructuozo, 31 anos, professora de Direito Civil na Toledo, embarca hoje para a África, para concluir seus estudos sobre o Genocídio de Ruanda

PEDIATRAS Aparecido Nórcia e Regis Assad, no Congresso Paulista de Pediatria

PEDIATRAS Osvaldo Saraiva, presidente da Sociedade de Pediatra de São Paulo- Regional de Presidente Prudente, e o colega Regis Assad, que presidiu a entidade por 4 gestões

PARCEIROS Luis Paulo Wince Teixeira, Digo Cavalcante e Leandro Dundes comandaram o Festival Food do final de semana no Euromarket

Tratamento

Pela segunda vez em Prudente, a psicanalista, doutora em psicologia clínica formada pela PUC e professora pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rosilene Caramalac, estará no sábado, 30, no Centro de Estudos Psicanalíticos Motiva para desvendar como o profissional da saúde deve dirigir a análise, para que a clínica não seja apenas um lugar de revelações frias.  Para participar, o interessado deve entrar em contato no telefone (18) 3203-1152.

Novidade

Com o objetivo de minimizar as perdas com inadimplência e proteger juridicamente os profissionais cirurgiões dentistas, chega a Presidente Prudente a Support Odontologia, facilitando as soluções burocráticas para quem atua na área. Além de prestar serviços relacionais a um tema bastante complicado, que é a inadimplência, a empresa faz também é devida cobrança. Todos profissionais da Odontologia de Presidente Prudente e região estão convidados para a palestra de apresentação da Support Odontologia, hoje às 19h na sede da APCD. Depois será oferecido um coquetel aos participantes. O tema será "Riscos jurídico-financeiros que estamos expostos junto a nossos próprios pacientes. "Saiba como evitar situações desagradáveis e quase sempre acompanhadas de grande prejuízo financeiro. Proteja-se e trabalhe tranquilo”. Para mais informações os dentistas podem ligar para (18) 3908-1315.

Monge

Depois de rodar o Brasil inteiro, o workshop “O Monge e o Executivo” está de volta a Presidente Prudente. A segunda edição ocorre neste sábado, no Colégio Cristo Rei, da 8 às 20h. Últimas Vagas com desconto. Acessar: www.workshop.omongeeoexecutivo.com/pp19

REGISTRO Maria Fernanda Favero de Toledo Pinheiro, Guilherme Freitas Luengo e Marco Regatieri apresentam a Support Odontologia esta noite na APCD

GUERREIRO DA LUZ Xando Natsumi é um dos palestrantes do workshop “O Monge e o Executivo”

RAPIDINHAS

...

Se você morre de saudades daquelas brincadeiras que só pareciam legais quando aconteciam na rua, junto de todos os amigos, anote essa dica imperdível!

...

A 13ª Descida de Rolimã de Presidente Prudente acontece domingo 28 de abril, a partir das 10 da manhã, nas ladeiras do Prudentão.

...

Professora Luciana Camargo comanda aulas de Yoga, todos os dias as 11 da manhã, no espaço super acolhedor da Clínica Pact.

...

E você já assina O Imparcial para receber o jornal, todo dia em sua casa? Ligue 018.2104.3737.

...

Ponto final: Que nunca nos faltem motivos para sorrir.

Publicidade

Veja também